Notícias
Trabalhador morre soterrado em obra no Tabuleiro do Martins, em Maceió
Acidente ocorreu durante recapeamento na Avenida Durval de Góes Monteiro
Um homem morreu soterrado na madrugada desta quinta-feira (16) enquanto trabalhava em uma obra de recapeamento na Avenida Durval de Góes Monteiro, no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió. A vítima estava operando em um caminhão carregado de areia quando caiu e foi soterrada.
Detalhes do acidente
De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros, José Alexandre, o homem foi "engolido e asfixiado pela areia, além de pressurizado pela máquina". Ele explicou que, embora o corpo não tenha apresentado lesões visíveis, a vítima foi comprimida pela força da areia.
Os colegas de trabalho inicialmente não notaram a ausência do homem, percebendo o ocorrido apenas quando avistaram o sapato dele emergindo no local de vazão da areia.
Falta de equipamentos de segurança
O tenente Alexandre também apontou que o trabalhador pode não estar utilizando todos os equipamentos de segurança necessários. "A máquina possui uma tela para conter a areia e um fio de amarração, que evita que o trabalhador seja arrastado em caso de queda. Pelo que observei, ele não estava com esses itens", afirmou o militar.
A obra e as circunstâncias do acidente serão investigadas pelas autoridades competentes para apurar possíveis negligências e garantir que medidas de segurança sejam reforçadas.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Videomonitoramento
Suspeitos de sequestro e tentativa de homicídio são presos em Arapiraca
-
Confira
Resultado final do curso de formação para delegado em Alagoas é divulgado
-
"Perfeição digital"
Psicólogo revela os benefícios de abandonar filtros de beleza aumentada
-
Crescimento de 3,82%
Alagoas registra a abertura de quase 37 mil empresas em 2024, divulga Junta Comercial
-
Ação judicial
MPF solicita suspensão de decreto que autoriza turismo em área ambientalmente sensível de Maragogi