Notícias

Tragédia

Acidente entre ônibus que saiu de AL e carreta deixa mais de 50 feridos em MG

Fato aconteceu na BR-365, em Montes Claros, e envolveu um ônibus de turismo; motorista da carreta foi resgatado em estado grave

Por Redação* 23/01/2025 08h08
Acidente entre ônibus que saiu de AL e carreta deixa mais de 50 feridos em MG
Batida entre ônibus e carreta deixa vários feridos na BR-365 - Foto: Hudson Fernandes/Inter TV

Um grave acidente envolvendo um ônibus e uma carreta carregada de cerveja deixou mais de 50 feridos na BR-365, em Montes Claros, Minas Gerais, na quarta-feira (22). O ônibus havia partido de Alagoas e seguia em direção ao interior de São Paulo. 

De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), 18 das 50 vítimas foram encaminhadas para hospitais em Montes Claros. O motorista da carreta, que ficou preso às ferragens, foi resgatado por um helicóptero do Corpo de Bombeiros e levado para a Santa Casa em estado grave.

Classificação das vítimas: 

44 pessoas sofreram ferimentos leves;
3 apresentaram ferimentos moderados;
4 tiveram ferimentos graves. 

Relatos e causas do acidente 

Segundo passageiros e a Polícia Rodoviária Federal, o acidente ocorreu sob chuva. O ônibus teria perdido o controle, rodado na pista e colidido de frente com a carreta que trafegava no sentido oposto. Relatos apontam que o motorista da carreta tentou evitar o acidente ao frear, mas não conseguiu impedir a colisão. 

Um dos passageiros, David Anderson, que retornava de férias com a família, descreveu o momento:"Foi muito rápido, a gente só viu quando o ônibus tombou para o lado e voltou de uma vez. Depois, só ouvimos a pancada, e todos começaram a correr e pular pelos vidros." Ele sofreu um corte na cabeça e relatou dores no pescoço. 

Atuação do Corpo de Bombeiros 

Devido ao derramamento de óleo dos veículos, o Corpo de Bombeiros foi acionado para evitar novos acidentes na rodovia. 

Situação na Santa Casa de Montes Claros 

A Santa Casa informou que recebeu oito vítimas, das quais sete estão estáveis e uma em estado grave. Em nota, o hospital alertou sobre a superlotação da unidade de urgência e emergência, pedindo à população que busque outras unidades de saúde. 

O caso segue em investigação para determinar as causas exatas do acidente.

Com agências. 

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu