Notícias

Atenção!

DMTT implementa nova linha 301 e reformula itinerário da linha 720 para atender à UFAL

Outra mudança importante será a readequação da linha 720 - Denisson Menezes/Ponta Verde (via Tabuleiro/Farol); saiba mais aqui

Por Redação com agências 27/03/2025 13h01
DMTT implementa nova linha 301 e reformula itinerário da linha 720 para atender à UFAL

O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) anunciou, na manhã desta quinta-feira (27), que implementará, a partir deste sábado (29), uma série de mudanças no transporte público da parte alta da cidade, com foco no atendimento aos estudantes da Universidade Federal de Alagoas (UFAL). 

As alterações incluem a criação da linha 301, a readequação do itinerário da linha 720 e a suspensão da linha 711, além de novas integrações entre os ônibus que acessam o campus.

A nova linha 301 - Village Campestre II/Chã da Jaqueira (via UFAL e Colina) terá viagens diárias e passará pelo campus da UFAL, acessando-o pelo portão lateral. O trajeto seguirá pelos bairros Clima Bom, Colina e Chã da Jaqueira, garantindo um novo percurso para quem se desloca até a universidade. 

Além disso, os usuários dessa linha poderão fazer integração com as linhas 714 - Rio Novo/Ponta Verde e 723 - Rosane Collor/Ponta Verde.

Outra mudança importante será a readequação da linha 720 - Denisson Menezes/Ponta Verde (via Tabuleiro/Farol), que passará a acessar o campus da UFAL de segunda a sexta-feira, das 06h às 22h30. Durante os finais de semana e horários em que os portões da universidade estiverem fechados, o itinerário seguirá o trajeto atual pela Av. Paulo Holanda.

Com a nova configuração, a linha 711 - UFAL/Ponta Verde (via Ladeira do Calmon) será suspensa. De acordo com o diretor do SMTU/DMTT, Glauco Oliveira, a linha 301 garantirá o atendimento aos estudantes com a vantagem da integração temporal com outras rotas, otimizando o deslocamento.

Além das novas adequações, seguem em circulação dentro da UFAL as linhas 046 - Village Campestre II/Centro, 901 - Eustáquio Gomes/Terminal Integrado do Benedito Bentes (via Hospital Metropolitano), 903 - Eustáquio Gomes/Terminal Integrado do Benedito Bentes (via UFAL) e 900 - Cruz das Almas/UFAL (via José Tenório). A linha 4000 - Circular UFAL também permanecerá em operação.

Segundo o diretor-presidente do DMTT, André Costa, as mudanças foram planejadas com base em estudos técnicos e têm como objetivo oferecer um transporte público mais eficiente para os usuários. “Os ônibus agora terão um trajeto estratégico para atender os estudantes e demais pessoas que necessitam chegar à UFAL”, destacou.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu