Notícias
Vigilância Sanitária de Maceió apreende 450 kg de alimentos impróprios para consumo no bairro da Levada

Nesta quinta-feira (27), durante mais uma ação de fiscalização de rotina, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) apreendeu 450 kg de alimentos impróprios para o consumo no bairro da Levada. A fiscalização resultou na apreensão de carnes bovina e suína, bacalhau, frangos e batatas, todos em condições inadequadas para o consumo humano.
Airton Santos, chefe especial da Vigilância Sanitária, ressaltou o papel crucial do órgão em garantir a saúde pública e a importância de os comerciantes oferecerem produtos dentro do prazo de validade e em boas condições. "Nosso objetivo não é punir, mas orientar os estabelecimentos sobre a importância de oferecer produtos seguros e de qualidade. Quando encontramos irregularidades, recolhemos os alimentos e aplicamos a multa necessária, sempre com o foco em proteger a saúde dos consumidores", afirmou.
O proprietário do estabelecimento responsável pela venda dos produtos foi autuado e responderá a um processo administrativo. A penalidade poderá variar de R$180 a R$38 mil, dependendo da reincidência das infrações. Os alimentos apreendidos foram encaminhados para o aterro sanitário da capital.
A população de Maceió pode denunciar estabelecimentos que não cumpram as adequações sanitárias e que representem risco à saúde por meio da Vigilância Sanitária Municipal. As denúncias podem ser feitas pelo telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, disponível 24 horas para o envio de mensagens de texto, fotos e/ou vídeos. As denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Reintegração à sociedade
Ação social de empregabilidade em Maceió oferece oportunidades a egressos do Sistema Prisional
-
Trata-se de dois homens
Corpos encontrados carbonizados dentro de carro no Benedito Bentes são identificados
-
Veja datas
Decreto antecipa pagamento de 13º para aposentados e pensionistas
-
Em Coité do Noia
Pai de acusado de estupro teria proposto casamento do filho com a vítima, no interior de Alagoas
-
Prorrogação é valida por 90 dias
Câmara de Maceió aprova prorrogação de decreto sobre a Lei Delegada e moção de aplausos a Dom Beto Breis