Notícias
Manifestante é detida após pichar monumento histórico na Praça da Estação durante ato da esquerda
Protesto contra o PL da Dosimetria termina em confusão e prisão em Belo Horizonte
Um protesto contra o chamado PL da Dosimetria terminou em confusão com a polícia neste domingo (14), na Praça da Estação, em Belo Horizonte. Durante a manifestação, uma mulher foi presa após pichar uma estátua histórica, o que motivou a intervenção da Polícia Militar e da Guarda Municipal e levou ao encerramento do ato.
Segundo registros do perfil Fala Panza, que acompanhava o protesto no local, a manifestante, identificada como indígena, escreveu palavras de ordem como “demarcação” e “Brasil, terra indígena” no Monumento à Terra Mineira. A ação ocorreu diante de outros participantes, mas passou despercebida pela maioria no momento em que foi realizada.
De acordo com o relato, o protesto transcorria normalmente quando a pichação aconteceu. “Ninguém percebeu que, no momento anterior, ela acabava de fazer uma pichação em patrimônio público”, informou o perfil. O repórter afirmou ainda que chegou a questionar a manifestante se a tinta utilizada era removível. Inicialmente, a impressão era de uma ação simbólica para fotos ou vídeos, já que havia pessoas filmando a cena. No entanto, foi constatado que a tinta era permanente e deixou marcas visíveis no monumento.
Após a constatação do dano ao patrimônio histórico, agentes da Polícia Militar e da Guarda Municipal abordaram a mulher e efetuaram a prisão. A ação gerou reação de parte dos manifestantes, que passaram a contestar a atuação policial, mesmo sem terem presenciado a pichação.
“Os manifestantes foram todos contra a atuação da Polícia Militar e da Guarda Municipal, porém ninguém viu o que estava acontecendo realmente”, relatou o repórter. O tumulto resultante da abordagem levou ao fim da manifestação.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Novos desdobramentos
Agenda de banqueiro cita ministros do STF e amplia alcance político de investigação
-
Segunda parcela do décimo terceiro deve ser paga até sexta-feira a 95,3 milhões de brasileiros
-
Enfermeiro foi vítima
Policial militar é preso suspeito de homicídio em motel de Arapiraca
-
Vítima tinha 58 anos
Motociclista morre em batida frontal; motorista embriagado é preso no Sertão de Alagoas
-
O jogo é de... oportunidades!



