Turismo
Exigência de visto para turistas do Canadá, Austrália e EUA no Brasil começa em 10 de janeiro
A partir de 10 de janeiro, turistas do Canadá, Austrália e Estados Unidos (EUA) precisarão apresentar visto para entrar no Brasil, de acordo com nota divulgada pelo Ministério do Turismo. Inicialmente prevista para 1º de outubro de 2023, a data foi prorrogada.
O Ministério do Turismo esclareceu que a obrigatoriedade do visto considera a data de chegada em solo brasileiro. Sendo assim, turistas desses países que chegarem até 9 de janeiro estarão isentos da exigência do visto.
A exigência de visto, que já era aplicada a turistas japoneses, australianos, canadenses e norte-americanos, foi estendida após um acordo entre Brasil e Japão, que estabeleceu a isenção recíproca de visto para estadas de curta duração, limitadas a 90 dias.
O ministério informou que ajustes no processo licitatório para contratar a empresa responsável pelos vistos eletrônicos foram necessários. O novo decreto será publicado assim que a tramitação for concluída.
É ressaltado pelo governo brasileiro o interesse contínuo em negociar acordos de isenção de vistos com os três países, baseados nos princípios da reciprocidade e igualdade entre Estados.
*Agência Brasil
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
OPERAÇÃO
Polícia Federal desmantela rede de tráfico internacional de cocaína
-
Formação de alunos e alunas
Valorização do mérito estudantil marca entrega de tablets na Rede Municipal de Arapiraca
-
Ações da SpaceX
Elon Musk se torna o primeiro bilionário a ultrapassar US$ 600 bilhões
-
Solidariedade que salva vidas
Colaboradores do Hospital da Cidade se unem em ação de doação de sangue
-
Turmas do 9º ano da rede municipal
JHC prestigia formatura unificada do 9° ano e destaca investimentos históricos na educação



