Alagoas
Maragogi mobiliza ações após fortes chuvas no município
Informações do Inmet, mostram que o acumulado de chuvas de sábado (2) e domingo (3) foi superior ao registrado no mesmo período em anos anteriores em Alagoas. As equipes da Defesa Civil, Saneape, Secretaria da Assistência Social, Educação, Agricultura, Infraestrutura, SMTT e demais secretarias e órgãos da Prefeitura de Maragogi montaram uma força-tarefa, a fim de realizar ações para minimizar os impactos causados pelas precipitações.
“A nossa equipe estava de prontidão e monitorando as chuvas que estavam caindo em nossa região. Assim que percebemos o acumulado anormal, já nos organizamos para que as equipes fossem prestar o auxílio imediato aos atingidos. Continuamos atentos e pedimos o apoio de todos, para que nenhuma família maragogiense fique sem atendimento”, disse a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Márcia Fidéles.

O forte impacto das chuvas deixou famílias desabrigadas, obstruiu vias de acesso, alagou diversas ruas e causou deslizamentos de terra. Para os desabrigados, a equipe realizou a entrega de lençóis, cobertores, roupas e kit de higiene. Todos eles estão sendo acolhidos nas escolas e creches da cidade. A prefeitura também desobstruiu as vias, limpou as ruas e está entregando sopas nos locais mais atingidos.
No último dia (27), Maragogi decretou estado de calamidade pública no município devido as fortes chuvas. O decreto de calamidade permite que as autoridades administrativas responsáveis por ações de resposta aos desastres sejam ágeis e tenham acesso às casas e propriedades particulares em caso de perigo eminente. Além do decreto, a cidade montou um gabinete de crise para atuar mais rapidamente nesses momentos e prestar auxílio imediato a todos os munícipes.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Fiscalização
Capitania dos Portos lança operação de segurança para embarcações em Alagoas
-
Bonificação
Assembleia acelera votação de projeto que cria 14º salário para servidores da educação
-
Ex-prefeito de Penedo
Marcius Beltrão sofre nova derrota na Justiça e segue com direitos políticos suspensos e obrigado a devolver dinheiro público
-
Mais Energia
Equatorial anuncia investimentos estratégicos para o verão e alta temporada em Alagoas
-
Veja programação
Natal no Jaraguá terá folguedos e Papai Noel nesta segunda-feira (22)



