Alagoas
Maceió inicia cadastro para pagamento do aluguel social e auxílio emergencial
Pessoas que estão nos abrigos serão priorizadas nessa etapa
A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) iniciou nessa terça-feira (05) o cadastro para aluguel social e auxílio emergencial de famílias desalojadas e desabrigadas por conta da cheia da Lagoa Mundaú, que invadiu casas em toda a região lagunar de Maceió.
Mais de 500 pessoas já foram cadastradas pelos técnicos da Semas, que iniciaram o trabalho pelas pessoas abrigadas na Escola Nosso Lar I, na Ponta Grossa. A prioridade do Município é ter os dados de todas essas famílias que hoje ocupam as escolas e outras instituições usadas como abrigos para que elas possam receber os benefícios e alugar um imóvel.
Em seguida, será a vez das pessoas que ficaram desalojadas ou desabrigadas, mas estão na casa de parentes e amigos. Também serão cadastradas pessoas que moram às margens da lagoa. A Prefeitura quer retirar definitivamente as famílias da situação insalubre de moradia nessa região.
Os benefícios pagos pelo Município serão o aluguel social, no valor de R$ 250, e o auxílio emergencial de R$ 500 por três meses, prorrogáveis por mais três meses.
Para quem não está em abrigos, o recebimento dos benefícios fica atrelado encaminhamento da Defesa Civil, após vistoria no imóvel afetado. Em seguida, com o termo em mãos, a pessoa deverá procurar o Centro de Atendimento Socioassistencial (Casa), na Praça da Faculdade, no bairro do Prado, para solicitar o pagamento.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Fiscalização
Capitania dos Portos lança operação de segurança para embarcações em Alagoas
-
Bonificação
Assembleia acelera votação de projeto que cria 14º salário para servidores da educação
-
Ex-prefeito de Penedo
Marcius Beltrão sofre nova derrota na Justiça e segue com direitos políticos suspensos e obrigado a devolver dinheiro público
-
Mais Energia
Equatorial anuncia investimentos estratégicos para o verão e alta temporada em Alagoas
-
Veja programação
Natal no Jaraguá terá folguedos e Papai Noel nesta segunda-feira (22)



