Alagoas
Cresce número de afetados pelas chuvas em AL
O boletim da Defesa Civil de Alagoas, atualizado na tarde desta quarta (06), mostra que 67.475 alagoanos foram afetados diretamente com a força das chuvas. Destes, 15.444 estão desabrigados, e outros 52.025 precisaram sair de casa temporariamente.
Rio Largo aparece como a cidade com o maior número de vítimas: 199 pessoas desabrigadas, e 6.801 desalojados, totalizando 7000. Cajueiro é o segundo município na lista: 4.079 desabrigados, e 1.019 desalojados, totalizando 5.098 pessoas. Coruripe vem em terceiro com 3.935 atingidos (740 desalojados e 3195 desabrigados).
Nesta quarta, após dois dias sem alertas, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) voltou a reforçar a atenção para Alagoas com alerta de chuva acumulada. O aviso vale até a manhã de quinta-feira (07), em 70 cidades do estado.
O alerta amarelo de "Perigo potencial" - o mais leve dos três alertas feitos pelo instituto - prevê possibilidade de chuva entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos em cidades com tais áreas de risco.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Fiscalização
Capitania dos Portos lança operação de segurança para embarcações em Alagoas
-
Bonificação
Assembleia acelera votação de projeto que cria 14º salário para servidores da educação
-
Ex-prefeito de Penedo
Marcius Beltrão sofre nova derrota na Justiça e segue com direitos políticos suspensos e obrigado a devolver dinheiro público
-
Mais Energia
Equatorial anuncia investimentos estratégicos para o verão e alta temporada em Alagoas
-
Veja programação
Natal no Jaraguá terá folguedos e Papai Noel nesta segunda-feira (22)



