Alagoas
Menina de 12 anos vivia maritalmente com adulto
Homem foi preso e vai responder por estrupro de vulnerável
Um homem de 23 foi preso, na terça-feira (26), por viver maritalmente com uma menor de 12 anos. O crime vinha ocorrendo, há três meses, no Conjunto Brivaldo Medeiros, na cidade de Palmeira dos Índios, no Agreste do Estado. Ele foi preso e levado para a 5ª Delegacia Regional da cidade. O acusado vai responder por estupro de vulnerável. A menor foi encaminhada ao Conselho Tutelar do Município, que recebeu a denúncia e acionou a Polícia Militar.
"Na hora da abordagem na residência dos dois, o homem alegou que a mãe e a avó de menor tinham conhecimento do relacionamento dele com a menina e que ele não sabia que aquilo era crime", diz a Polícia Civli que ouviu o acusado e que tem à frente do caso o delegado Rosivaldo Vilar, titular da 5ª DRP em Palmeira.
No local, os policiais e conselheiros tutelares puderam constatar que o homem e a menina viviam, de fato, dentro da mesma casa, como marido e mulher. A mãe da menor foi questionada pelas autoridades, confirmou que tinha conhecimento, mas não havia o que fazer porque a filha 'quis'.
Mesmo em caso de suposto consentimento de menor, a lei diz que até 14 anos de idade a relação entre adultos e menores de idade é considerada estupro de vulnerável.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
POLÍCIA
Troca de tiros entre policiais e criminosos assusta moradores de Rio Largo e deixa um suspeito ferido
-
SAÚDE
Casos de dengue caem em Alagoas na primeira semana de 2025, mas cenário nacional ainda preocupa
-
EM MACEIÓ
Festival Verão Massayó: confira os horários dos shows desta sexta-feira (10)
-
EDUCAÇÃO
Prefeitura de Marechal Deodoro inicia matrícula escolar nesta segunda-feira (13)
-
COMOÇÃO
Corpo da médica Carolina Canales será sepultado nesta sexta-feira em Maceió