Alagoas
Mais de 100 imóveis são identificados em áreas de risco na cidade de Batalha
Relatório publicado nesta semana traz dados dos estudos realizados em maio pelo Serviço Geológico do Brasil
O Serviço Geológico do Brasil (SGB-CPRM), empresa pública vinculada ao Ministério de Minas e Energia (MME), publicou, nesta semana, o relatório e o mapa onde são identificadas e classificadas as áreas de risco do município de Batalha, no estado de Alagoas. Os estudos indicam o alto risco para a ocorrência de um acidente de origem geológica e as suas consequências, incluindo possíveis perdas de vidas e de bens materiais. De acordo com os pesquisadores em geociências que estiveram na cidade no mês de maio para levantamentos, foram mapeadas cinco áreas com alto risco de inundação, onde vivem cerca de 580 pessoas em 147 imóveis.
Além de Batalha, outras 30 cidades alagoanas, incluindo a capital Maceió, já foram mapeadas pelo Serviço Geológico do Brasil desde 2012, quando o trabalho foi iniciado pelo órgão em todo o país. No estado, considerando as 31 cidades mapeadas, são 191 áreas de risco - 37 áreas de risco muito alto e 154 áreas de risco alto, onde vivem aproximadamente 74 mil pessoas. Nestas localidades, a maior parte do risco é para ocorrência de deslizamentos, seguido de inundação, enxurrada e erosão.
Todas as informações são públicas e podem ser consultadas por meio do link https://geoportal.cprm.gov.br/... a setorização das áreas de risco, as informações são concentradas nos mapas e relatórios que, além de publicados no portal do Serviço Geológico do Brasil, são encaminhados aos gestores públicos das cidades contempladas. As informações podem subsidiar a adoção de medidas de prevenção nas áreas identificadas. No relatório, os pesquisadores também indicam o que pode ser feito nas cidades para evitar perdas de vida e danos materiais.
Para acessar as informações sobre os municípios alagoanos, basta acessar o link http://www.cprm.gov.br/publiqu...
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
INVESTIGAÇÃO
Gaspar mira em filho de Lula em CPMI e quer aprofundar investigação
-
Economia
Petrobras renova contratos de quase R$ 100 bi com a Braskem
-
Combate à criminalidade
Polícia apreende mais de 50 quilos de drogas após ação em Arapiraca
-
ORDENAMENTO
Projeto “Poste Limpo” avança em Maceió e remove fiação obsoleta de grandes avenidas
-
Área próxima à Praça Dois Leões
Rua Barão de Jaraguá recebe serviços da Operação Tampa Bueiro neste sábado



