Alagoas
Trecho do IronMan pode ter sido sabotado em Maceió
Denunciantes dizem ter provas de que tachinhas foram jogadas na pista
Texto atualizado às 9h45 para posicionamento da Polícia Civil
Um boletim de ocorrência Nº: 00092265/2022 foi registrado e pedido para que a Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) requisite imagens de câmeras de segurança de trecho entre o Pontal da Barra e a rodovia AL-101, no Litoral Sul, para saber se é possível identificar os autores de suposta sabotagem na prova de ciclismo do IronMan realizada no último domingo (7), em Maceió. Por meio da Assessoria de Imprensa, a PC informou que o caso já está sendo investigado pelo 2º Distrito Policial, que fica em Pajuçara.
Conforme o presidente da Associação de Triatletas de Alagoas (AETRI), Welton Roberto, que também é advogado do IronMan Maceió, um ciclista ficou ferido e pelo menos 100 deles tiveram os pneus das bicicletas furados por tachinhas, prejudicando o desempenho na prova que contou com a participação de 1.200 atletas de 16 países e 18 estados da Federação.
"Temos suspeitas de quem pode ter cometido esse crime, pedimos ao secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, e o delegado-geral Gustavo Xavier, que se comprometeram em realizar uma investigação apurada para que se chegue à pessoa que possa ter feito esse absurdo" declarou Welton Roberto à reportagem.
Participante não quis se identificar
Welton Roberto lamentou o episódio e disse que os prejuízos para participantes e Maceió são enormes.
"O impacto desse fato é extremamente negativo porque há muito ciclistas que já estão com medo de voltar a competir em Alagoas. Há danos materiais, há danos imateriais e a frustração de todo mundo é enorme. Não se treina uma semana para competir em um Iron Man. Isso leva anos de treinamento, de dedicação e ver seu esforço sendo jogado fora dessa forma é complicado. Por isso, termos que dar uma reposta imediata e punir quem agiu criminosamente", finalizou o advogado.
Posição Polícia Civil
A reportagem solicitou posicionamento da Polícia Civli sobre o caso e aguarda resposta da corporação. Assim que isso acontecer, o texto será atualizado.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
LEGISLATIVO
Deputado de AL quer suspender normas da Receita para o Pix
-
Mercado de trabalho
BRK abre novas vagas de emprego na Região Metropolitana de Maceió
-
Economia
Inflação usada para cálculo de reajuste de salário é de 4,77%
-
Justiça
Meta tem 72 horas para esclarecer dúvidas do governo brasileiro
-
Até o dia 21 de janeiro
Defensoria Pública abre inscrições para estágio em Direito no município de Capela