Alagoas

INVESTIGAÇÃO

Trecho do IronMan pode ter sido sabotado em Maceió

Denunciantes dizem ter provas de que tachinhas foram jogadas na pista

Por Luciano Milano 09/08/2022 08h08 - Atualizado em 09/08/2022 09h09
Trecho do IronMan pode ter sido sabotado em Maceió

Texto atualizado às 9h45 para posicionamento da Polícia Civil

Um boletim de ocorrência Nº: 00092265/2022 foi registrado e pedido para que a Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) requisite imagens de câmeras de segurança de trecho entre o Pontal da Barra e a rodovia AL-101, no Litoral Sul, para saber se é possível identificar os autores de suposta sabotagem na prova de ciclismo do IronMan realizada no último domingo (7), em Maceió. Por meio da Assessoria de Imprensa, a PC informou que o caso já está sendo investigado pelo 2º Distrito Policial, que fica em Pajuçara. 


Conforme o presidente da Associação de Triatletas de Alagoas (AETRI), Welton Roberto, que também é advogado do IronMan Maceió, um ciclista ficou ferido e pelo menos 100 deles tiveram os pneus das bicicletas furados por tachinhas, prejudicando o desempenho na prova que contou com a participação de 1.200 atletas de 16 países e 18 estados da Federação.

"Temos suspeitas de quem pode ter cometido esse crime, pedimos ao secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, e o delegado-geral Gustavo Xavier, que se comprometeram em realizar uma investigação apurada para que se chegue à pessoa que possa ter feito esse absurdo" declarou Welton Roberto à reportagem.

Participante não quis se identificar

Welton Roberto lamentou o episódio e disse que os prejuízos para participantes e Maceió são enormes.

"O impacto desse fato é extremamente negativo porque há muito ciclistas que já estão com medo de voltar a competir em Alagoas. Há danos materiais, há danos imateriais e a frustração de todo mundo é enorme. Não se treina uma semana para competir em um Iron Man. Isso leva anos de treinamento, de dedicação e ver seu esforço sendo jogado fora dessa forma é complicado. Por isso, termos que dar uma reposta imediata e punir quem agiu criminosamente", finalizou o advogado.

Posição Polícia Civil

A reportagem solicitou posicionamento da Polícia Civli sobre o caso e aguarda resposta da corporação. Assim que isso acontecer, o texto será atualizado. 

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu