Alagoas
I Congresso de Psicologia Contemporânea e I Colóquio de Pesquisa Qualitativa em Saúde do Cesmac
Eventos acontecem de 24 a 26 de agosto no Auditório João Sampaio – Campus I da Instituição
O curso de Psicologia e o Mestrado Profissional Pesquisa em Saúde (MPPS), ambos do Cesmac, realizam, de 24 a 26 de agosto, o I Congresso de Psicologia Contemporânea: pesquisa e intervenção, e o I Colóquio de Pesquisa Qualitativa em Saúde: visibilizar contextos e privilegiar processos. O evento acontece de forma presencial no auditório João Sampaio, que fica localizado no Campus I da Instituição.
O encontro objetiva proporcionar a disseminação de conhecimentos científicos do campo da psicologia e de investigações qualitativas em saúde, incluindo na programação mesas-redondas, conferências e minicursos, com a participação de convidados de várias regiões do Brasil. O encontro conta ainda com apresentação de trabalhos científicos em formato de banners e previsão para publicação nos anais do congresso.
Podem participar profissionais e pesquisadores das áreas de ciências humanas e da saúde. A abertura oficial do evento acontece na noite do dia 24, a partir das 18h, com a participação do Coral Cesmac, palestras e salão de livros com autores e autoras.
De acordo com a Profa. Dra. Evanisa Brum, coordenadora do curso de Psicologia, “o evento científico é o resultado da parceria do curso de Psicologia com o Mestrado Pesquisa em Saúde, que objetiva fortalecer a ciência em Alagoas. Teremos palestrantes de variadas localidades do Brasil e de Maceió e será um rico momento de trocas de saberes”, enfatiza a docente.
Segundo a Profa. Dra. Sonia Ferreira, coordenadora do MPPS/Cesmac, “o I Colóquio de Pesquisa Qualitativa em Saúde se junta ao I congresso de Psicologia Contemporânea com o objetivo de proporcionar a disseminação de conhecimentos científicos do campo da Psicologia e de investigações qualitativas em saúde. O MPPS está muito feliz em fazer parte deste evento tão importante para Alagoas. A pesquisa qualitativa em Saúde é uma importante ferramenta para a compreensão dos problemas de saúde na comunidade”, destaca.
“Neste espaço estaremos dialogando com a sociedade temas relevantes desenvolvidos pelos egressos do mestrado em saúde que através de seus trabalhos de conclusão têm buscado soluções para problemas de saúde que impactam a sociedade como, ética e violência obstétrica; a problemática do atendimento do câncer de boca e comunicação de notícias em uma UTI neonatal, entre outros temas, e como este diálogo pode melhorar os indicadores de saúde do estado de Alagoas. Essa é uma das grandes contribuições do nosso programa: construir conhecimento com relevância social. E neste colóquio, teremos a oportunidade de celebrar com a comunidade os avanços do nosso trabalho”, detalha ainda Profa. Dra. Sonia Ferreira.
Acesse o link https://bit.ly/3bm8HDy saiba mais detalhes, confira a programação completa e garanta a inscrição.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
LEGISLATIVO
Deputado de AL quer suspender normas da Receita para o Pix
-
Mercado de trabalho
BRK abre novas vagas de emprego na Região Metropolitana de Maceió
-
Economia
Inflação usada para cálculo de reajuste de salário é de 4,77%
-
Justiça
Meta tem 72 horas para esclarecer dúvidas do governo brasileiro
-
Até o dia 21 de janeiro
Defensoria Pública abre inscrições para estágio em Direito no município de Capela