Alagoas

ELEIÇÕES 2022

Collor garante, em seu governo, concluir Canal do Sertão e impulsionar turismo na região

Por Redação com Assessoria 28/08/2022 09h09
Collor garante, em seu governo, concluir Canal do Sertão e impulsionar turismo na região

Concluir o Canal do Sertão e impulsionar o turismo na região são algumas das várias ações que o senador Collor (PTB), candidato ao governo de Alagoas, promete focar ao assumir o Executivo Estadual. Nesta sexta-feira (26), Collor esteve visitando as cidades de Delmiro Gouveia, Piranhas e Minador do Negrão.

Nos municípios do Sertão, Collor conversou com os eleitores ao visitar as Feiras Livres recebendo apoio para sua candidatura. Ele também esteve reunido com lideranças da região onde aproveitou para apresentar suas propostas de governo.

Na primeira parada, Collor deu entrevista à rádio Delmiro 89,9 FM, e durante a conversa com o radialista Wellington Santos, o candidato garantiu que universalizar a água para o povo sertanejo é prioridade finalizando uma obra tão importante, iniciada há 30 anos em sua gestão como Presidente da República, mas que por muito tempo vem sendo escanteada pelo poder público.

Ainda em sua participação no programa A Vez do Povo, Collor criticou as condições das rodovias alagoanas, chamando de ‘estradas de farinha’. “No percurso até Delmiro Gouveia encontrei a pista ‘remendada’, com buracos, devido ao asfalto de ‘quinta categoria’. Vamos destinar recursos para obras de pavimentação asfáltica de primeira linha”, disse o senador.

Ele destacou a força da região que deve ser impulsionada como rota do turismo, um local rico em cultura, paisagens que já atrai turistas mas será intensificada em sua gestão. “Esta pauta é absolutamente importante, até porque o fluxo de turistas na cidade se deu após as obras da hidrelétrica de Xingó, realizadas por mim quando ocupei a Presidência da República. Se não fosse Xingó e os Cânions do São Francisco, não existiria turismo na região. Fico muito feliz vendo despontando na cidade como um dos principais polos do estado”.

Para impulsionar o turismo em Piranhas e Delmiro Gouveia, Collor vai construir em seu governo uma “via turística” para diminuir o trajeto de Maceió até a região. “Isto vai facilitar a chegada dos nossos visitantes. Vamos colocar definitivamente essa região no mapa do turismo do Brasil”.

Collor também tem um olhar voltado à saúde dos alagoanos. Para garantir um atendimento que alcance todos, o senador pretende estabelecer convênios dos hospitais públicos com o governo federal para impulsionar a aquisição de novos equipamentos. “Precisamos também honrar com as contas. As prestadoras de serviço do estado, por exemplo, estão há três meses com salário atrasado. Vamos informatizar o sistema de saúde, disponibilizando um aplicativo para que os pacientes possam consultar qual hospital tem vaga de acordo com a necessidade e ter celeridade nos atendimentos específicos; equipar e oferecer serviços especializados em cada hospital e implantar um programa de integração entre as unidades hospitalares”, acrescentou o candidato.

APOIO A BOLSONARO

E todas essas ações serão implantadas em conjunto com o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato apoiado pelo senador Collor nesse pleito, que tem garantido credibilidade para ser reeleito devido às importantes ações desempenhadas no governo federal.

“Sem dúvidas o presidente tem feito um grande trabalho em favor de Alagoas. Ele nunca nos faltou com as solicitações para atender as famílias mais carentes. O Auxílio Brasil, por exemplo, já beneficia mais de 519 mil famílias no estado. Ele ainda implantou o bolsa caminhoneiro, bolsa gás, não mediu esforços para reduzir o preço dos combustíveis, atendendo as necessidades de quem mais precisa”, pontuou Collor.

O reflexo das ações de Bolsonaro, segundo Collor, é a redução da taxa de desempregados no país. “Quando assumiu o governo, o Brasil tinha 15 milhões de desempregados. Em menos de 4 anos, ele reduziu para 9 milhões. Seis milhões de empregos foram garantidos graças ao governo Bolsonaro. Apesar da pandemia, temos uma deflação. Em Alagoas, já entregou mais de 16 mil casas, duplicou a BR 101, a ponte que liga Própria a Porto Real do Colégio. Vamos continuar avançando em nosso país pois precisamos de um gestor como Bolsonaro que pensa no povo”, finalizou Collor.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu