Alagoas

Prisão temporária

Mãe de assassinos de auditor fiscal é presa

Ela está sendo investigada por participação no crime e fraude processual

29/08/2022 08h08 - Atualizado em 29/08/2022 08h08
Mãe de assassinos de auditor fiscal é presa

A mãe dos acusados de matar o auditor fiscal João de Assis foi presa, nesta segunda-feira (29), pela Polícia Civil. A polícia constatou observando as imagens de câmeras de segurança nas proximidades do depósito de bebidas, o momento em que um dos filhos leva o carro da vítima para dar fim ao veículo. Em seguida, a genitora segue no automóvel da família, o que sugere que ela acompanhou o filho até o local da desova", disse a delegada Rosimeire Vieira.
"A acusada nega estar presente no momento do crime, mas confirmou que ajudou a apagar os vestígios do crime", confirmou a delegada ao destacar a declaração da suspeita no momento da prisão.

O caso

O auditor fiscal João de Assis, da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL), foi encontrado morto com sinais de violência em um canavial próximo a Usina Cachoeira do Meirim, em Maceió, na sexta-feira (26). O veículo da vítima foi localizado nas imediações do Centro Sportivo Alagoano (CSA).

Em nota à imprensa, a Sefaz disse que ele foi morto no exercício regular de suas funções de fiscalização e era lotado na Central de Operações Estratégicas e Fiscalização Interna (Coefi).

Segundo a Polícia Militar, o corpo estava carbonizado e tinha sinais de violência.

De acordo com a PC, o crime aconteceu pois a vítima havia autuado o estabelecimento comercial de um dos acusados. O delegado responsável, Thales Araújo, investiga a possibilidade de mais pessoas terem participado do homicídio.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu