Alagoas
PMs agridem torcedores do Náutico ajoelhados
Confusão extracampo marcou a vitória azulina no jogo de ontem (30) no Estádio Rei Pelé
Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra o momento da agressão de policiais militares a torcedores do time do Náutico que enfrentou, ontem (30), o Centro Sportivo Alagoano ontem no Estádio Rei Pelé.
Em campo, o time alagoano levou a melhor com o placar de 2 a 0. Mas nas arquibancadas, o clima foi tenso. Apesar da grande festa da torcida, ocorreram pelo menos duas situações de violência que repercutiram nas redes sociais.
Ainda nas arquibancadas, uma briga com torcedores do Náutico e seguranças particulares foi presenciada. Segundo informações passadas à reportagem, o grupo teria chegado atrasado para o jogo e tentou forçar a entrada, quando houve o primeiro confronto com os seguranças.
Veja o vídeo:
Já na rampa de acesso ao estádio Rei Pelé, outra cena de violência foi registrada. Integrantes da torcida do Timbu já estavam ajoelhados, de costas e com as mãos na cabeça, e mesmo assim, os PMs golpearam com o uso de cassetetes os torcedores que já estavam rendidos. O corredor de pessoas sendo atacadas chamou a atenção dos internautas e os vídeos foram rapidamente compartilhados na noite de ontem.
A Polícia Militar de Alagoas enviou à impresa nota sobre o jogo CSA x Náutico:
Sobre o ocorrido na noite de terça-feira (30), no jogo entre CSA e Náutico, realizado no Estádio Rei Pelé pela Série B do Campeonato Brasileiro, a Polícia Militar de Alagoas informa que:
"Os militares que realizavam o serviço de policiamento no Trapichão flagraram e precisaram intervir em uma série de ações violentas praticadas por torcedores do Náutico. Alguns foram, inclusive, detidos. Um grupo de torcedores alvirrubros chegou ao local após o fechamento dos portões e invadiu o estádio. Do lado de fora e do lado de dentro, foi necessário conter o tumulto que se formou.
Há relatos de indivíduos que arremessaram artefatos explosivos contra PMs. Em outro momento, outro grupo entrou em luta corporal com agentes da segurança privada nas arquibancadas da praça esportiva. Por meio do Comando de Policiamento da Capital (CPC), um relatório sobre os fatos está sendo confeccionado e será encaminhado ao Ministério Público Estadual.
A PM salienta que a paixão pelo futebol deve ser praticada de forma salutar e pacífica e entende que a ação isolada de um grupo não representa a totalidade, mas que fatos semelhantes têm sido recorrentes nas partidas realizadas na capital alagoana. Do mesmo modo, a Corporação enfatiza que a ação policial deve ser a de realizar o policiamento ostensivo e a promoção da paz, empregando a força quando necessário, desde que de forma proporcional, técnica e dentro da legalidade.
Quanto às imagens em que policiais militares aparecem agredindo torcedores, a Polícia Militar informa que por meio de sua Corregedoria-geral, vai investigar os excessos. A instituição não coaduna com condutas abusivas, já iniciou as investigações preliminares e adotará os procedimentos previstos nos regulamentos institucionais", finaliza.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Polícia está investigando
Troca de tiros termina com um morto e feridos no Centro de Maceió
-
No Pilar
Tia descobre que pai estuprou menina no interior de Alagoas e polícia é acionada
-
Após término de mandato como presidente
PT defende nomeação de Arthur Lira para ministério para fortalecer agenda do Governo
-
Começa na segunda (13)
Pré-matrícula online oferta 10 mil vagas para novos alunos da rede pública de Maceió
-
Primeira rodada
Futebol: Campeonato Alagoano 2025 começa neste final de semana