Alagoas

Sem identificação

Paciente internado na UTI do HGE há um mês é identificado

Após coleta e pesquisa papiloscópica no Instituto de Identificação constatou-se tratar de Franklin Gomes da Silva

Por Redação com assessoria 31/08/2022 09h09
Paciente internado na UTI do HGE há um mês é identificado

O Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos (Plid), com a parceria indispensável da Polícia Científica conseguiu identificar um paciente de 31 anos, internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral do Estado (HGE) desde o início deste mês de agosto. A solicitação foi do Serviço Social da referida unidade emergencial e o exame realizado com precisão por um papiloscopista do Instituto de Identificação I.I. por meio de coletas digitais, e de material genético pelo Instituto de Criminalística.

Após a mobilização, o paciente foi identificado como Franklin Gomes da Silva, filho de Maria Aparecida Gomes da Silva, natural de Maceió e residente no bairro do clima bom . Isso significa que, a partir de agora, ele tem todas as possibilidades de receber apoio familiar.

O exame de papiloscopia e de material genético foi feito no dia 15 de agosto pelo papiloscopista Marcelo Casado e o resultado foi obtido nesta terça-feira (30). Marcelo Casado detalhou que a coleta de digitais feitas pelo Instituto de Identificação e de material genético pelo Laboratório Genético do Instituto de Criminalística foi a junção exitosa na identificação de paciente internado sem documento de identidade e sem indícios de quem seriam os seus familiares, sendo possível pós a pesquisa papiloscopica – perícia em digitais – junto ao Banco de Dados do Instituto de Identificação.

O diretor do Instituto de Identificação, Anízio Amorim, ressalta a importância de as pessoas irem ao órgão para a confecção do novo Registro Geral (RG) ou mais conhecida Carteira de Identidade. O novo RG de Alagoas é considerado o mais completo do país.

“É preciso que as pessoas saibam dessa importância, o nosso novo RG é completo, traz um grande diferencial que pode ajudar na hora de identificar, inclusive, doenças. Nele, o cidadão também colocará todo histórico de saúde e terá os números dos demais documentos e isso é muito significativo, pois em casos de acidente ou qualquer outra situação que impossibilite o portador de fornecer informações elas já constam no documento e facilitarão o atendimento emergencial. Para maior praticidade, também poderá ser baixada pelo aplicativo RG digital AL”, explica Anízio.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu