Alagoas
PF compre quatro mandados de busca e apreensão em Alagoas
A Operação Control C + Control teve início há dois meses para combater fraudes contra a seguridade e previdência social
A Polícia Federal deflagrou quatro mandados de busca e apreensão deferidos pela 13° Vara Federal, nesta terça-feira (22), em Alagoas. No interesse de investigação criminal que tem como objetivo conter fraudes contra a seguridade e previdência social.
Segundo informações passadas em nota pela PF, a investigação teve início há dois meses, a partir de indícios do uso do mesmo conjunto documental, por um advogado do estado de Alagoas, para instrução de processos movidos por autores diversos.
Ainda de acordo com as informações passadas pela polícia, a atitude do advogado tinha como objetivo demostrar a vivência da situação de miserabilidade, um dos pré-requisitos para obter amparos sociais garantidos pela Lei Organização da Assistência Social, bem como para bular as regras de competência jurisdicional de acordo com sua conveniência do indivíduo.
A investigação sofreu ampliação para alcançar outros suspeitos que podem ter colaborado com os crimes. Cerca de 50 processos já foram identificados como fraude, mas esse número ainda pode ser ampliado ao decorrer das investigações.
Sobre a operação – Ao todo 25 polícias federais foram mobilizados para a deflagração da operação, cujo nome faz referência às teclas de atalho utilizadas para copiar e colar em editores de texto, como exatamente faziam os investigados valendo-se das mesmas fotos e comprovantes de residência em processos diversos.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
CRIME EM ARAPIRACA
Justiça concede liberdade à médica acusada de assassinar o ex-marido
-
De 17 a 19 de dezembro
Prefeitura de Maceió abre inscrições para atuação de ambulantes no Réveillon 2026
-
Atenção, consumidor
Procon Maceió divulga pesquisa de preços dos itens da ceia natalina
-
Em 7 meses
Programa Olhar da Gente já realizou mais de 4 mil cirurgias de catarata no Hospital da Cidade
-
Política
Renan chama de farsa suposta negociação do governo envolvendo PL da Dosimetria



