Alagoas
ANP autua sete postos de combustíveis em Alagoas
Fiscais encontraram irregularidades em seis estabelecimentos de Maceió e um na cidade de São Miguel dos Campos
Entre os dias 14 e 24 de novembro, a ANP - Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Brasil - realizou ações de fiscalização no mercado de combustíveis em 18 unidades da Federação, em todas as regiões do país. Em Alagoas, sete postos foram fiscalizados: um em São Miguel dos Campos e seis em Maceió. Todos os estabelecimentos foram autuados.
Nas unidades, os fiscais encontraram irregularidades nos equipamentos utilizados para o teste de volume que estavam em desacordo com a legislação, o abastecimento em recipientes não certificados, entre outros problemas. Os estabelecimentos autuados pela ANP estão sujeitos a multas que podem variar de R$ 5 mil a R$ 5 milhões.
Nas ações, os fiscais verificaram a qualidade dos combustíveis, o fornecimento do volume correto pelas bombas medidoras, adequação dos equipamentos e instrumentos necessários ao correto manuseio dos produtos, documentações de outorga da empresa e relativas às movimentações dos combustíveis.
O trabalho de fiscalização da ANP são planejadas a partir de diversos vetores de inteligência, como denúncias de consumidores, dados do Programa de Monitoramento da Qualidade dos Combustíveis (PMQC) da Agência, informações de outros órgãos e da área de Inteligência da ANP, entre outros.
As sanções são aplicadas somente após processo administrativo, durante o qual o agente econômico tem direito à ampla defesa e ao contraditório, conforme definido em lei.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
CRIME EM ARAPIRACA
Justiça concede liberdade à médica acusada de assassinar o ex-marido
-
De 17 a 19 de dezembro
Prefeitura de Maceió abre inscrições para atuação de ambulantes no Réveillon 2026
-
Atenção, consumidor
Procon Maceió divulga pesquisa de preços dos itens da ceia natalina
-
Em 7 meses
Programa Olhar da Gente já realizou mais de 4 mil cirurgias de catarata no Hospital da Cidade
-
Política
Renan chama de farsa suposta negociação do governo envolvendo PL da Dosimetria



