Alagoas
Seris e SSP discutem plano de defesa na área de segurança pública
Evento debateu estratégia de segurança pública para atender as diversas ocorrências ou incidentes críticos de forma objetiva
O secretário de Ressocialização e Inclusão Social, cel. Marcos Sérgio de Freitas, fez parte da solenidade de abertura do V Estágio de Plano de Defesa, promovido pela Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP), na segunda-feira (28), no auditório do Corpo de Bombeiros de Alagoas, no bairro do Trapiche.
No evento foram discutidos os temas do Plano de Defesa, que é uma estratégia de segurança pública multidisciplinar que visa atender as diversas ocorrências ou incidentes críticos de forma objetiva. O Plano de Defesa é composto por diversos protocolos objetivos, que visam tornar claras as decisões a serem tomadas no momento de uma crise complexa e dinâmica. Dentre as ocorrências ou incidentes que poderão ser atendidos com o acionamento do Plano de Defesa, podemos citar: domínio de Cidade ou Novo Cangaço; resgate ou fuga de presos; atentado terrorista; e ocorrências que fujam da normalidade e necessitem de uma resposta adequada.
O Plano de Defesa pode ser acionado em sua totalidade ou parcialidade, a depender da ocorrência ou incidente, por se tratar de uma estratégia modular podendo se adaptar a diversas situações. Para o secretário Marcos Sérgio de Freitas, o Plano de Defesa é um importante instrumento de contingência. “O plano vem para preparar e assegurar que as forças de segurança pública possam exercer o correto procedimento diante das demandas que possam ameaçar a segurança da sociedade”, afirmou Marcos Sérgio.
O policial penal e chefe especial de gestão penitenciária, Milton Pereira, também destacou sobre a importância do Plano. “No sistema prisional alagoano, trabalhamos constantemente para garantir a segurança do sistema prisional, e isso é visto diariamente pelo trabalho desenvolvido pela divisão de inteligência da Polícia Penal, que auxilia no combate às possíveis ameaças que possam surgir ao longo do nosso trabalho. A atuação do setor de Inteligência da Polícia Penal dentro deste planejamento é fundamental para uma experiência exitosa”, concluiu.
O secretário de Segurança Pública de Alagoas, Flávio Saraíva, também enfatizou a importância da união das forças de segurança, em especial, dos setores de inteligência. “Tudo passa pela inteligência e quando as inteligências estão integradas, obtemos melhores resultados. Daí a importância de estarmos todos juntos aqui hoje. Que esse seja um trabalho contínuo, para que Segurança Pública e o Sistema Prisional atuem unidos para garantir a segurança dos alagoanos”, afirmou.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Caso Maria Alice
Segurança de Alagoas avança nas investigações sobre morte de criança em Maceió
-
No interior de São Paulo
Passageiro morre ao desembarcar de voo em São José do Rio Preto
-
Torcedor será punido
Ministério Público avalia pedir suspensão de torcidas após vandalismo de torcedor do ASA
-
Política internacional
Trump toma posse como 47º presidente dos EUA ao lado de Musk e aliados
-
Investigação
Polícia trabalha para identificar e prender suspeito de roubar objetos de ônibus de turismo