Alagoas
Renata Calheiros toma posse no Tribunal de Contas de Alagoas
Terceira mulher a se tornar membro do Tribunal ocupa a vaga aberta com a aposentadoria voluntária do conselheiro Cícero Amélio da Silva
Todos os conselheiros do Tribunal de Contas de Alagoas se reuniram, na tarde desta sexta-feira (16), para a cerimonia de posse da nova conselheira da Corte, Renata Calheiros.
Renata foi eleita nesta quinta-feira (15), após votação na Assembleia Legislativa de Alagoas, recebendo 22 votos dos 24 deputados estaduais presentes à sessão. A vaga agora ocupada por Renata Calheiros foi aberta com a aposentadoria voluntária do conselheiro Cícero Amélio da Silva.
A nova conselheira é a terceira mulher a se tornar membro do Tribunal, acompanhada das conselheiras Rosa Albuquerque e Maria Cleide.“Hoje é um dia duplamente feliz. Além de compor essa Corte, também compor o quadro de conselheiras mulheres”, destaca Renata.
Em seu discurso, o conselheiro Otávio Lessa destaca a alegria em ver mais uma mulher na formação do quadro de conselheiros. “O importante é a capacidade da pessoa que está ingressando, que vai somar com os projetos que estamos desenvolvendo no Tribunal. A Renata tem experiência em projetos de governo, e isso é essencial”, destaca Otávio.
Renata Pires Pereira Calheiros é administradora, formada pela Universidade de Brasília (UnB), e especialista em Primeira Infância pela Universidade de Harvard (EUA). A nova conselheira do TCE é idealizadora do Programa Cria, do Governo de Alagoas, que tem foco nas políticas públicas voltadas para a primeira infância.
Acompanhe a matéria completa sobre a posse no programa TC News, através da programação do canal 35.2, no Youtube e redes sociais.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
No bairro da Pescaria
Homem em surto psiquiátrico é resgatado após se perder em mangue em Maceió
-
Ano decisivo
Senado terá novos líderes partidários em 2025; veja composição
-
Em Maravilha
MP denuncia suspeito de arrastar, estuprar e matar mulher a pedradas no interior do estado
-
Está em tratamento
Jovem de Maringá sente dor na nuca e perde todos os movimentos do pescoço para baixo
-
Espaço para tráfico de drogas
Motivação do atentado que resultou na morte de menina de 3 anos em Maceió é esclarecida