Alagoas

NO CLIMA BOM

"Golpe do Buffet" estraga planos de festa de 15 anos em Maceió

Homem contratou empresa e descobre ter sido enganado às vésperas de aniversário de filha

Por Redação com sites* 17/12/2022 10h10 - Atualizado em 18/12/2022 08h08
'Golpe do Buffet' estraga planos de festa de 15 anos em Maceió

Este sábado (16) deveria ser de festa para a família de José Pereira Júnior, 32 anos, no Clima Bom, Maceió. Motorista de aplicativo, ele contratou um serviço especializado para promover o aniversário de 15 anos da filha, mas descobriu o golpe um dia antes da realização do evento.

O homem contratou os serviços da empresa GGourmet (Chef Gabriel Cícero) pelo valor de R$ 3 mil, mas ao ir para o endereço físico do buffet, na tarde de ontem (15), para checar os últimos ajustes para a realização da festa, viu que tinha sido enganado.

"Eu e outro rapaz caímos nesse golpe. Descobrimos após o buffet não aparecer no salão onde seria realizada a festa para iniciar os preparativos para o serviço contratado. Eu contratei o buffet para realizar a festa de 15 anos da minha filha, que aconteceria neste sábado. Na quinta estive com o dono do buffet e paguei a parcela final do serviço contratado, que chegou ao total de 3 mil reais. Hoje, quando fomos no endereço onde fica o buffet, no bairro Santa Lúcia, notamos que estava tudo fechado, e ao tentar contato com o dono, ele não nos respondeu. Ele bloqueou a minha esposa em um aplicativo de mensagens. Pessoas que moram próximas à sede do buffet nos informaram que vários clientes apareceram para cobrar dívidas e trabalhos contratados, e que os donos não se encontravam mais no local", contou o motorista de aplicativo.

Ainda segundo José Pereira, o dinheiro investido na festa foi juntando com muito esforço. "Trabalho como motorista de aplicativo, e o dinheiro foi juntando com muita dificuldade. Essa festa é o presente da minha filha, e, diante dessa situação... não sei o que fazer. Vou tentar comprar alguns refrigerantes, algumas coisas com a minha família e trazer aqui, para o salão. Não quero deixar passar em branco, vamos tentar fazer algo. Também vou fazer um boletim de ocorrência e denunciar o caso à polícia.", disse o pai, que se emocionou durante a entrevista ao TNH1.


CASO DOIS - Ana Lúcia dos Santos, mãe de Paulo César, também caiu no “Golpe do Buffet”. Ela contratou um buffet por R$ 6 mil para comemorar o aniversário do filho e, às vésperas da festa, descobriu ter sido enganada.
Paulo Cesar é um jovem com deficiência, que contrariou os diagnósticos e expectativas da medicina. O sonho da mãe, que está desempregada, era celebrar o 28º aniversário do filho — sonho esse que foi parcialmente frustrado após o golpe.

Porém, diante da repercussão do caso, vários fornecedores entraram em contato com a família de Paulo Cesar, e a tão sonhada festa dele pôde ser realizada.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu