Alagoas
São Brás ganha prêmio por excelência na gestão da Educação
Município conquistou o Prêmio Gestão da Aprendizagem por obter o melhor IDEB/2021 de Alagoas
O pequeno município alagoano de São Brás, que possui pouco mais de 6 mil habitantes, é caso de sucesso na educação brasileira. Isso porque ao alcançar resultados expressivos no Índice de Desenvolvimento da Educação (IDEB), indicativo de qualidade das práticas de educação, a gestão municipal conquistou o Prêmio Municipal de Gestão da Aprendizagem, da União dos Dirigentes Municipais da Educação (Undime Alagoas) pelo melhor IDEB/2021 de Alagoas.
“Essa conquista é resultado da dedicação de todos os profissionais que fazem a educação de São Brás. Gestores públicos, diretores, coordenadores, professores, servidores e técnicos de apoio que trabalham diariamente com compromisso em nossas escolas educando nossas crianças”, expôs o prefeito Klinger Quirino. A premiação aconteceu na quarta-feira (14) durante o I Encontro Interestadual da Undime Alagoas e Sergipe.
O IDEB é um indicador nacional que possibilita o monitoramento com dados concretos a qualidade da educação oferecida para população. Nele são avaliados diversos critérios que envolvem o desempenho das unidades de educação. Assim, quanto maior a nota, melhor é considerada a qualidade do ensino de determinado município ou localidade.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Veja orientações
Dengue: avanço do sorotipo DENV-3 preocupa autoridades e exige atenção redobrada
-
Desafios à equipe
Trotes: Samu Alagoas recebeu mais de 55 mil ligações indevidas em 2024
-
Estupro de vulnerável
Homem com vasta ficha criminal é preso em casa acusado de estupro em Piaçabuçu
-
Ocorrências da PM
Policiais apreendem armas e drogas durante ocorrências no Agreste e Sertão de Alagoas
-
Nordeste
Pernambuco declara situação de emergência em 117 municípios devido à estiagem prolongada