Alagoas
Quatro motéis clandestinos são interditados em Maceió
Locais apresentavam condições totalmente insalubres de funcionamento
Vigilância Sanitária de Maceió interditou no último sábado (17), quatro motéis clandestinos localizados no Centro de Maceió, próximo à região do Mercado da Produção. A operação contou com a parceria de guardas municipais da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social e de representantes do Juizado da Infância e Juventude da Capital.
Segundo Airton Santos, coordenador da Vigilância Sanitária de Maceió, a fiscalização ocorreu por conta de uma denúncia anônima. “Os locais apresentavam condições totalmente insalubres, com telhas brasilit, presença de fezes de animais como gatos, cachorros e roedores, camas de cimento, roupas de cama sujas e sem qualquer tipo de higiene. Um estado de miserabilidade total”, destaca.
Os locais também não apresentavam alvará sanitário, autorização de funcionamento ou qualquer tipo de documentação. Além da interdição e notificação, os donos dos motéis, também vão receber uma multa que varia de R$ 180 a R$ 19 mil reais, a depender da gravidade do que foi encontrado.
“Quando interditamos algum estabelecimento, costumamos dar um prazo para adequação, porém nesses casos específicos, como a situação foi muito grave, dificilmente esses locais voltem a funcionar com a autorização da Vigilância Sanitária”, explica Airton Santos, coordenador da Vigilância Sanitária.
Como denunciar?
Para denunciar irregularidades observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, é possível entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, ou pelo WhatsApp (82) 98705-0730, que funciona 24h, todos os dias.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Veja orientações
Dengue: avanço do sorotipo DENV-3 preocupa autoridades e exige atenção redobrada
-
Desafios à equipe
Trotes: Samu Alagoas recebeu mais de 55 mil ligações indevidas em 2024
-
Estupro de vulnerável
Homem com vasta ficha criminal é preso em casa acusado de estupro em Piaçabuçu
-
Ocorrências da PM
Policiais apreendem armas e drogas durante ocorrências no Agreste e Sertão de Alagoas
-
Nordeste
Pernambuco declara situação de emergência em 117 municípios devido à estiagem prolongada