Alagoas
Polícia investiga ameaça de massacre em escola
Aluno é alvo de operação após publicar intenção de realizar ataque armado: “quero matar todos
Mensagens ameaçadoras estão sendo investigadas pela Polícia Civil de Alagoas. Um estudante de 19 anos expressou a vontade de matar todas as pessoas da sala da escola em que estuda no interior do Estado. A pedido da direção da escola, informações do nome da unidade de ensino e a localização não serão divulgadas, por enquanto, para não causar pânico.
As autoridades apreenderam celulares e computadores e o caso está sendo investigado em inquérito presidido pelo delegado Thales Araújo. Em uma das postagens, o jovem publica uma foto da sala de aula com a legenda “quero matar todos dessa sala”.
A legislação brasileira prevê que ameaçar alguém, por palavra, escrito ou gesto, ou qualquer outro meio simbólico, de causar-lhe mal injusto e grave, pena de detenção, de um a seis meses, ou multa. Para que configure crime, a ameaça deve ter aptidão para causar medo na vítima. Por isso, deve ser verossímil, ou seja, deve ter aparência de realizável. Não é necessário que o agente seja capaz ou que queira concretizar o mal prometido, basta que tenha possibilidade de intimidar.
A ação da PC, que acontece por meio da Divisão de Inteligência Cibernética, da Gerência de Inteligência Policial (GINPOL), foi realizada na manhã hoje para dar cumprimento a um mandado de busca e apreensão.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
INVESTIGAÇÃO
Gaspar mira em filho de Lula em CPMI e quer aprofundar investigação
-
Economia
Petrobras renova contratos de quase R$ 100 bi com a Braskem
-
Combate à criminalidade
Polícia apreende mais de 50 quilos de drogas após ação em Arapiraca
-
ORDENAMENTO
Projeto “Poste Limpo” avança em Maceió e remove fiação obsoleta de grandes avenidas
-
Área próxima à Praça Dois Leões
Rua Barão de Jaraguá recebe serviços da Operação Tampa Bueiro neste sábado



