Alagoas

REDES SOCIAIS

Polícia investiga ameaça de massacre em escola

Aluno é alvo de operação após publicar intenção de realizar ataque armado: “quero matar todos

Por Redação 19/12/2022 14h02 - Atualizado em 19/12/2022 17h05
Polícia investiga ameaça de massacre em escola

Mensagens ameaçadoras estão sendo investigadas pela Polícia Civil de Alagoas. Um estudante de 19 anos expressou a vontade de matar todas as pessoas da sala da escola em que estuda no interior do Estado. A pedido da direção da escola, informações do nome da unidade de ensino e a localização não serão divulgadas, por enquanto, para não causar pânico.


As autoridades apreenderam celulares e computadores e o caso está sendo investigado em inquérito presidido pelo delegado Thales Araújo. Em uma das postagens, o jovem publica uma foto da sala de aula com a legenda “quero matar todos dessa sala”.

A legislação brasileira prevê que ameaçar alguém, por palavra, escrito ou gesto, ou qualquer outro meio simbólico, de causar-lhe mal injusto e grave, pena de detenção, de um a seis meses, ou multa. Para que configure crime, a ameaça deve ter aptidão para causar medo na vítima. Por isso, deve ser verossímil, ou seja, deve ter aparência de realizável. Não é necessário que o agente seja capaz ou que queira concretizar o mal prometido, basta que tenha possibilidade de intimidar.

A ação da PC, que acontece por meio da Divisão de Inteligência Cibernética, da Gerência de Inteligência Policial (GINPOL), foi realizada na manhã hoje para dar cumprimento a um mandado de busca e apreensão.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu