Alagoas
Washington Luiz é aclamado presidente do TRE/AL
Desembargador ocupará cargo no biênio 2023/2025
O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) elegeu, por aclamação, o desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas para presidir o órgão no biênio 2023/2025. A eleição aconteceu durante a última sessão jurisdicional colegiada do ano, em razão do recesso forense do Judiciário que começa neste dia 20 de dezembro e acaba dia 06 de janeiro.
Administrativamente, o desembargador Washington Luiz tomará posse dia 09 de janeiro, na primeira sessão do Pleno do TRE/AL de 2023. A posse solene acontecerá na sexta-feira, 13 de janeiro, no auditório do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL).
“Eu compartilho do sentimento que corre nas veias dos servidores da Justiça Eleitoral especialmente em razão da minha mãe, a saudosa Cacilda Damasceno Freitas, ter sido tabeliã e escrivã por 48 anos. Durante todo este tempo, ela também atuou na área eleitoral, na 32ª Zona, em Piranhas. Procurarei ser, naturalmente, um aliado, um defensor, um incentivador das causas deste Justiça tão importante pra democracia”, afirmou o desembargador Washington Luiz.
O desembargador Otávio Leão Praxedes ocupará o cargo de vice-presidente e corregedor do TRE até o mês de abril, quando termina seu período na Justiça Eleitoral.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Veja orientações
Dengue: avanço do sorotipo DENV-3 preocupa autoridades e exige atenção redobrada
-
Desafios à equipe
Trotes: Samu Alagoas recebeu mais de 55 mil ligações indevidas em 2024
-
Estupro de vulnerável
Homem com vasta ficha criminal é preso em casa acusado de estupro em Piaçabuçu
-
Ocorrências da PM
Policiais apreendem armas e drogas durante ocorrências no Agreste e Sertão de Alagoas
-
Nordeste
Pernambuco declara situação de emergência em 117 municípios devido à estiagem prolongada