Alagoas

TRÁFICO

Crime impõe luto em comunidade de Arapiraca

Bandidos proíbem som alto e comemorações pela morte de comparsa

Por Da redação 20/12/2022 13h01 - Atualizado em 21/12/2022 13h01
Crime impõe luto em comunidade de Arapiraca

Moradores do bairro Manoel Teles, periferia de Arapiraca, vivem sob o medo constante. Além de ter que conviver diariamente com a criminalidade rotineira da região, os últimos acontecimentos aumentam a sensação de que os bandidos é quem mandam no pedaço.

Após a morte do criminoso Wallysson da Silva Fernandes, 25, conhecido como "AK-47", ocorrida em confronto com a Polícia Militar na noite de segunda-feira (19), um áudio que circula em grupos de WhatsApp impõe a todos um estado de luto forçado à moradores da localidade.

Na mensagem, atribuída a um líder do tráfico no bairro, ele proíbe os moradores de ouvir música ou de soltar fogos. "Nós vai (sic) pegar dentro de casa para deixar de exemplo", afirma, antes de se referir ao traficante como "último dragão".

O criminoso que foi morto durante confronto com a Polícia Militar possuía uma extensa ficha criminal. Ele era acusado de envolvimento em quatro investigações de homicídio, e em outros quatro inquéritos de tráfico de drogas, além de ter passagens pela polícia por furto, receptação e dano.


O confronto que resultou na morte do criminoso aconteceu durante uma ação policial para reprimir o comércio de drogas que acontecia em uma residência abandonada. Com o apoio do Grupamento Aéreo, várias guarnições conseguiram cercar a casa. Para escapar, os criminosos passaram por uma brecha no muro em direção a uma área de mata.

AK-47 não conseguiu fugir a tempo e passou a deflagrar tiros na direção dos policiais militares. Os PMs revidaram e o traficante foi atingido por uim disparo no tórax. Ele chegou a ser socorrido pelos próprios PMs, mas não resistiu.

Na mesma ação, um outro criminoso foi preso, portando uma pistola calibre 9 milímetros. Ele foi preso em flagrante e vai responder por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, associação criminosa e associação para o tráfico de drogas.

Na residência usada pelos traficantes foram apreendidas três armas de fogo, vários carregadores e munições, dois rádio comunicadores, balaclava e ainda crack, cocaína, balança de precisão e embalagens para drogas.

 

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu