Alagoas
Estudantes da Educação de Jovens, Adultos e Idosos participam de avaliação da aprendizagem
Metodologia utiliza questionário que identifica nível do aprendizado dos estudantes referente ao ano letivo de 2022
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) realiza até o dia 11 de janeiro, a aplicação da avaliação diagnóstica para os estudantes da modalidade Educação de Jovens, Adultos e Idosos, conhecida como EJAI. O procedimento é realizado para que diretores e coordenadores pedagógicos identifiquem o nível de aprendizado do aluno durante o ano letivo de 2022.
A coordenadora da escola Municipal Lindolfo Collor (Ponta Grossa), Simone Simões, destacou a importância da realização da avaliação.
“A partir dos resultados é que podemos trabalhar as metas de aprendizagem dos alunos e também a forma que o professor precisa adequar suas aulas, conforme o nível de aprendizagem dos alunos”, informou a coordenadora pedagógica, Simone Simões.
A coordenadora ressaltou que após a avaliação, o professor e coordenação precisam criar novas estratégias e diversificar as aulas para que sejam atrativas para a aprendizagem dos alunos. "O coordenador com os professores precisam criar estratégias, principalmente, para que o aluno seja frequente e permaneça na escola”, pontuou.
O coordenador da EJAI da Secretaria Municipal de Educação, Ricardo Almeida, explicou como a avaliação ajuda a chegar em novas estratégias de ensino.
“Com essas avaliações diagnósticas de saída, que são inéditas na rede municipal de educação, nós como coordenação, iremos traçar estratégias didático-pedagógicas, além de entregar livros didáticos para os professores, atendendo às demandas detectadas através da avaliação realizada, elaborando em conjunto com os professores e coordenadores materiais educacionais diferenciados, conforme o nível de aprendizagem de cada estudante”, afirmou.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Bonificação extraordinária
Bonificação de R$ 51 milhões para servidores da Educação será paga em 5 de fevereiro
-
100 anos de história
Lançamento do Livro “Arapiraca, Memória Viva” enaltece história e cultura da cidade
-
Fortalecer o turismo
Agentes de viagens de Maceió participam de capacitação em São Paulo
-
Moravam juntas
Corpos de duas idosas são encontrados em decomposição em apartamento em Maceió
-
Item de luxo
Rolex furtado avaliado em R$ 120 mil é recuperado pela polícia em Maceió