Alagoas

CELERIDADE

Polícia captura suspeito de matar o sargento Alexsandro

Governador havia pedido apuração rápida do crime e imediata prisão dos envolvidos

Por Redação 06/01/2023 16h04 - Atualizado em 06/01/2023 18h06
Polícia captura suspeito de matar o sargento Alexsandro

O pedido pessoal do Governador Paulo Dantas por celeridade foi atendido. Dois dias após o crime, a polícia conseguiu prender um dos suspeitos de envolvimento no assassinato do sargento da Polícia Militar de Alagoas, Alexsandro Farias de Barros, de 50 anos, ocorrido na noite de quarta-feira (04), em uma das ruas do Conjunto José da Silva Peixoto, no bairro do Jacintinho, em Maceió.

Detalhes sobre as prisões e as investigações foram reveladas hoje (05), durante coletiva na sede da Secretaria da Segurança Pública (SSP-AL), no Centro de Maceió. O delegado do caso, Arthur César, afirmou que a investigação aponta que o militar foi vítima de latrocínio e que teria sido escolhido aleatoriamente.

Alexandro de Farias Barros Santos de 50 anos, servia como sargento da Polícia Militar no Batalhão de Polícia e Trânsito (BPTran) e morava na Barra Nova. Ele também trabalhava como motorista por aplicativo. Quando sofreu a tentativa de assalto, ele fazia o transporte de uma família. A polícia acredita que o militar foi encurralado na rua onde aconteceu o crime e morreu após ser retirado do carro, ao reagir. Os passageiros não teriam ligação com a morte.

De acordo com as informações da Polícia Militar, o corpo apresentava uma perfuração por arma de fogo na região do peito. 

Pelas redes sociais, assim que soube do crime, o governador Paulo Dantas pediu celeridade nas investigações por parte da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AL). “Soube há pouco do assassinato do sargento Alexandro de Farias Santos em Maceió. Já conversei com o secretário Flávio Saraiva, da Segurança Pública, e pedi apuração rápida do crime e imediata prisão de quem o cometeu”.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu