Alagoas

MORTE DO SARGENTO ALEXSANDRO

Investigações apontam que há outros envolvidos

Além da prisão do taxista, outros três suspeitos no crime foram mortos em confronto com a polícia enquanto tentavam fugir para Pernambuco

Por Redação 08/01/2023 08h08 - Atualizado em 08/01/2023 09h09
Investigações apontam que há outros envolvidos

Investigações do caso de latrocínio que vitimou o sargento Alexsandro Farias, de 50 anos, crime ocorrido na última quarta-feira (4), no bairro do Jacintinho, em Maceió, apontam que há outros envolvidos no crime. Além da prisão de um taxista, outros três suspeitos no crime foram mortos em confronto com a polícia enquanto tentavam fugir para Pernambuco , na útima sexta-feira (6).

Segundo o delegado da Polícia Civil (PC), Arthur César, responsável pelo caso, além do taxista preso e dois três que foram mortos em troca de tiro com a polícia, ainda há mais dois ou três indivíduos que também participaram do latrocínio. A polícia está em busca destes criminosos.

O taxista se entregou à polícia, na quinta-feira (5), e confessou participação no crime. Em depoimento, disse que foi contratado por um grupo criminoso para roubar carros. Ele receberia R$ 200 pelo serviço. No entanto, a tentativa de assaltar o sargento Alexsandro, que trabalhava como motorista por aplicativo no dia do crime, não deu certo, o que resultou na morte da vítima.

A Justiça de Alagoas negou o pedido de liberdade para o taxista. A decisão é da desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento. Em sua decisão, a desembargadora informou que, durante análise do pedido de liberdade do taxista - feito por sua defesa -, deparou-se com a confissão do suspeito no crime, o que a fez negar o habeas corpus.

“Após análise perfunctória da impetração em favor do taxista, depreende-se da narrativa extraída dos depoimentos que ele afirma que é taxista há três anos e aceitou participar do "corre" (assalto). Ou seja, o que se tem é a confissão do envolvimento dele no evento delituoso em questão”, detalha a decisão.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu