Alagoas
Governador de AL dá 15 dias para corporação apurar conduta de PMs alagoanos
Envolvimento de agentes de segurança pública nas manifestações não se coadunam com os deveres inerentes ao desempenho de qualquer função pública
Governador de Alagoas, Paulo Dantas, determina abertura de investigação imediata da participação de militares alagoanos nos atos de vandalismo ocorridos nesse domingo (8), em Brasília.
Ofícios assinados pelo governador e enviados ao comandos da Polícia Militar de Alagoas e do Corpo de Bombeiros Militar, determinam que o resultado dos trabalhos de apuração seja entregue em 15 dias ao Gabinete Civil.
O documento cita que, em diversas redes sociais, foi possível "verificar a veiculação de postagens de apoio àqueles acontecimentos, bem como narrando a participação de diversas pessoas aos eventos criminosos ocorridos contra os poderes constituídos". Algumas dessas postagens teriam sido feitas por agentes que integram as corporações em questão.
O ofício afima ainda que: "Tais atitudes não se coadunam com os deveres inerentes ao desempenho de qualquer função pública, e menos ainda no caso de membros das forças de segurança do estado. A participação de tais agentes, sejam de forma direta ou indireta - até mesmo fazendo apologia a esse tipo de ato - será apurada e, caso fique constatada a participação policial militar ou bombeiro, a Polícia Civil deve ser comunicada para fazer a apuração criminal da conduta"
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Megaoperação
Operação mira facções e cumpre 40 mandados contra tráfico em Maceió e região metropolitana
-
Encontro Anual das Indústrias do Conhecimento
SESI destaca impacto da educação tecnológica no desenvolvimento dos municípios alagoanos
-
Manifestação do Ministério Público
Justiça mantém prisão de mãe acusada de matar recém-nascida em Novo Lino
-
Se passava por agente do governo
Suspeito de aplicar golpes milionários na compra de gado é preso no Agreste de Alagoas
-
Resultado
PF detalha valores milionários apreendidos em operação que afastou secretário da Saúde de Alagoas



