Alagoas
Fundação de Ação Cultural lança edital de credenciamento para blocos de Carnaval
Interessados têm até o dia 25 de janeiro para se credenciar
A Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) incentiva a realização do tradicional carnaval de rua brasileiro. Onde antes, na capital alagoana, só eram realizadas prévias, agora acontecerão também o verdadeiro carnaval. Para a brilhante edição das prévias e do Carnaval 2023 acontecerem, a Fundação Cultural lança um edital de credenciamento voltado aos Blocos de Carnaval para que se organize uma grande festa em um dos destinos mais procurados do Brasil.
De 11 a 25 de janeiro, os representantes dos blocos interessados em compor as festividades do Município durante o período das prévias de carnaval, de 04 a 16 de fevereiro e, do Carnaval, de 17 a 22 de fevereiro, devem procurar a FMAC para entregar a documentação necessária no Protocolo da Fundação, localizado na Rua Melo Morais, nº 59 – Centro, de 8h às 14h.
O Edital de Credenciamento foi publicado na quarta-feira (11), no Diário Oficial do Município, onde podem ser conferidos todos os documentos para a realização do credenciamento. Os valores dos cachês disponibilizados vão de R$ 5.000,00 a R$ 200.000,00 e a seleção dos blocos se dará mediante a apresentação e comprovação das normas e critérios estabelecidos no edital disponível na aba Observátorio de Editais, da FMAC.
“Reconhecemos a importância do Carnaval para o nosso país e vemos um momento oportuno para que se invista em um carnaval de rua em Maceió, cidade que se tornou rota do turismo brasileiro como um dos destinos mais buscados em 2022. Por isso, vamos incentivar a realização tanto das prévias, quanto dos desfiles dos blocos durante o Carnaval. O objetivo da pasta da cultura é seguir investindo numa programação espetacular durante todo o ano para a população e turistas que buscam a capital como opção de lazer”, afirma o presidente da FMAC, João Lyra.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Terra Indígena Kariri-Xocó
MPF processa sucessores de proprietário por desmatamento ilegal em terra indígena de Alagoas
-
Atenção!
Mais de 1000 atendimentos por sintomas gripais e gastrointestinais em Cajueiro
-
Campeonato alagoano
CSA alcança segunda melhor marca dos últimos 10 anos; entenda
-
Atualização
Mercado financeiro eleva previsão da inflação para 5,5% em 2025
-
AVANÇO
Pacientes do Programa Saúde Até Você recebem alta após cirurgias e próxima etapa é anunciada