Alagoas
Sefaz explica como regularizar os débitos atrasados dos anos anteriores do IPVA
Para realizar a consulta é necessário acessar o site ipvaonline.sefaz.al.gov.br, informar a placa e Renavam do veículo e indicar a opção em atraso do ano anterior
Está com os débitos atrasados do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) dos anos anteriores? A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) vai te explicar como regularizar a pendências. O procedimento é bem simples. Basta realizar a consulta no site ipvaonline.sefaz.al.gov.br/, informar a placa e Renavam do veículo e indicar a opção em atraso do ano anterior.
Após verificar o débito, o pagamento atrasado do IPVA pode ser feito tanto pela solicitação da emissão de guia de pagamento on-line no portal da Sefaz-AL, em até 6x (com valor mínimo da parcela de R$ 100,00), pagando diretamente nos bancos credenciados. Além disso, também tem a opção de pagar com cartão de crédito, sendo parcelado de acordo com a bandeira de cada cartão, pelo endereço eletrônico correspondente.vamosparcelar.com.br/?key=sefazal.
De acordo com a Lei 6.555/2004 em relação ao IPVA, o proprietário que não paga no prazo sofre a incidência dos acréscimos legais devido à multa e juros.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
OPERAÇÃO
Polícia Federal desmantela rede de tráfico internacional de cocaína
-
Formação de alunos e alunas
Valorização do mérito estudantil marca entrega de tablets na Rede Municipal de Arapiraca
-
Ações da SpaceX
Elon Musk se torna o primeiro bilionário a ultrapassar US$ 600 bilhões
-
Solidariedade que salva vidas
Colaboradores do Hospital da Cidade se unem em ação de doação de sangue
-
Turmas do 9º ano da rede municipal
JHC prestigia formatura unificada do 9° ano e destaca investimentos históricos na educação



