Alagoas
Após repercussão nas redes sociais jovem consegue fazer cirurgia
Segundo a denúncia, a equipe médica teria deixado um “tampão” dentro da paciente após o parto
Uma jovem de 25 anos, identificada como Anny Karolane Cordeiro da Silva, precisava fazer cirurgia após contrair grave infecção no Hospital Regional de Arapiraca. A família da vítima fez uma denúncia à imprensa para todos ajudarem a trazer atenção para o caso, após repercussão a jovem conseguiu fazer a cirurgia.
De acordo com uma prima da paciente, Anny deu a luz a sua filha em 14 de janeiro, recebendo alta no dia seguinte. Na quinta-feira, dia 19, ela estava bastante inchada e com fortes dores na região inferior da barriga.
Ela foi levada até a Unidade de Pronto Atendimento Noel Macêdo, localizada no bairro Itapoã. No local, ficou constatado que a paciente precisaria de um obstetra com urgência, sendo transferida no mesmo dia para o Chama.
“Ela passou seis dias com esse tampão dentro dela, o que gerou uma infecção. Ela não come, não bebe água, só vomita e não consegue fazer nada”, relatou a prima.
Ainda segundo os familiares, houve demora para realização de uma ultrassonografia, que só foi feita nesta terça-feira (24), seis dias após ela dar entrada no hospital. Após o exame, ficou constatado um líquido na região inferior da barriga.
Tendo em vista o risco de vida da paciente, ela precisou ser transferida para o Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, onde foi submetida a uma cirurgia para retirada do líquido. Após o procedimento, ela retornou ao Hospital Chama, onde segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
De 17 a 19 de dezembro
Prefeitura de Maceió abre inscrições para atuação de ambulantes no Réveillon 2026
-
Atenção, consumidor
Procon Maceió divulga pesquisa de preços dos itens da ceia natalina
-
Em 7 meses
Programa Olhar da Gente já realizou mais de 4 mil cirurgias de catarata no Hospital da Cidade
-
Política
Renan chama de farsa suposta negociação do governo envolvendo PL da Dosimetria
-
Cultura e lazer
Natal em Arapiraca: programação valoriza expressões artísticas da terra com atrações para toda família



