Alagoas
Médica Paula Dantas assume presidência do PSB em Alagoas
Especulações que a ex-prefeita de Maceió, Katia Born, poderia retornar ao comando do partido não se confirmaram
Em suas redes sociais, a médica Paula Dantas anunciou, nesta sexta-feira (27), que está assumindo a presidência do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Alagoas. O anúncio foi realizado pelo presidente nacional da legenda, Carlos Siqueira, durante uma reunião em Brasília. Paula é filha do governador Paulo Dantas e é secretária extraordinária da Primeira Infância, onde vem se destacando no desenvolvimento de pautas sociais no estado.
Desde o dia 20 de outubro, o PSB em Alagoas estava sem diretório por causa da saída de JHC e seu grupo do partido. Ou seja, há mais de dois meses aquela que já foi a legenda mais forte do estado não tem representação formal por aqui.
Ao lado de Carlos Siqueira, Paula ressaltou a honra de assumir uma legenda em que se identifica, devido à história socialista e à força do campo popular. “Fui do movimento estudantil e quero contribuir ainda mais com essas pautas. Fizeram parte desse partido pessoas muito importantes para o nosso país como Miguel Arraes e Eduardo Campos. Hoje temos o nosso vice-presidente Geraldo Alckmin. Gratidão imensa e estou disposta a construir e fortalecer o partido ainda mais”, disse.
Carlos falou da honra do PSB em receber no partido uma jovem atuante na área social como Paula Dantas. “É com muito prazer que o PSB lhe recebe e lhe entrega a direção estadual do partido em Alagoas, sabendo que você é uma jovem de sucesso. Nós incentivamos os jovens para que tenham um papel de protagonismo no Partido Socialista Brasileiro”, pontuou o presidente nacional desejando sucesso para a nova presidente do PSB em Alagoas.
Paula é médica e pós graduanda no Hospital Albert Einstein. Ela é defensora da medicina humanizada e multidisciplinar. No meio acadêmico, presidiu a liga de humanização, de geriatria e foi vice-presidente da liga de fisiologia. Foi fundadora do coletivo feminista da Faculdade Faceres e também esteve diretamente envolvida na vitoriosa campanha de Paulo Dantas ao governo de Alagoas em 2022.
Havia especulações que a ex-prefeita de Maceió, Katia Born, poderia retornar ao comando do partido m Alagoas. Atualmente no PDT, de Ronaldo Lessa, ela e seu grupo deixaram a legenda socialista em 2017 após disputas internas com o atual prefeito de Maceió JHC, que deixou o partido para se filiar ao PL, de Jair Bolsonaro, após o primeiro turno das eleições deste ano.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
CRIME EM ARAPIRACA
Justiça concede liberdade à médica acusada de assassinar o ex-marido
-
De 17 a 19 de dezembro
Prefeitura de Maceió abre inscrições para atuação de ambulantes no Réveillon 2026
-
Atenção, consumidor
Procon Maceió divulga pesquisa de preços dos itens da ceia natalina
-
Em 7 meses
Programa Olhar da Gente já realizou mais de 4 mil cirurgias de catarata no Hospital da Cidade
-
Política
Renan chama de farsa suposta negociação do governo envolvendo PL da Dosimetria



