Alagoas
Demora na aprovação do orçamento prejudica a população
Vereadora criticou a postura da mesa diretora da Câmara que há mais de quatro meses não cumpre obrigação orçamentária
A vereadora Fany Gabriella, a Doutora Fany (MDB), criticou a postura da mesa diretora da Câmara Municipal de Arapiraca, que há mais de quatro meses não aprova o orçamento executivo de 2023.
"A Câmara e a prefeitura devem somar esforços para trabalhar pelo povo", afirmou a vereadora, em pronunciamento feito neste sábado(28), durante o lançamento do programa Alimenta Brasil no Ginásio Poliesportivo João Paulo II.
O evento reuniu centenas de agricultores familiares de Arapiraca, além da presença do prefeito Luciano Barbosa e do deputadofederal Paulão(PT/AL).
Na oportunidade, o deputado federal Paulão lembrou que o PT apoiou a eleição do prefeito Luciano Barbosa e indicou este mês o Genivaldo da Fetag para compor a equipe do governo municipal como secretário de Desenvolvimento Rural.
"O programa PAA foi criado no governo do presidente Lula anos atrás. Não é só distribuição de alimentos, mas representa o fortalecimento da economia no município. Dinheiro aplicado em Arapiraca se multiplica na gestão Luciano em benefício do povo", afirmou.
União e compromisso
Em sua fala, o prefeito Luciano Barbosa disse que a reativação do programa vai livrar o pequeno produtor rural da figura do atravessador.
"É uma iniciativa para a distribuição de alimentos a famílias mais vulneráveis. Quero agradecer ao secretário Hibernon e agora ao Genivaldo. Arapiraca garante 6 milhões de reais. Também quero agradecer ao deputado Arthur Lira em Brasília. Daniel Barbosa foi ao gabinete de Arthur Lira e foi liberado 50%. Paulão garantiu a liberação dos outros 50%.
Estamos lutando, trabalhando para quem mais precisa de escola, creche, melhorando estradas vicinais. Preciso de parceiros, dos servidores públicos e dos vereadores. Quero agradecer aos nove vereadores que nos apoiam para fazermos Arapiraca crescer. Sou democrata e aceito ideias, mas não barreiras contra o povo.
Não tenho recursos liberados por falta da aprovação do orçamento na Câmara.
Aprovação do orçamento não pode ser instrumento de chantagem política. Mas estamos firmes trabalhando. Vamos comprar alimentos de quem realmente produz e entregar a quem realmente precisa", completou.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Segurança Cidadã
Vai fazer um bloquinho? Veja como obter autorização para eventos durante o Carnaval em Maceió
-
Publicado no Diário Oficia da União
Piso Salarial Profissional do magistério público tem reajuste a partir desta sexta; veja valor
-
Formalizou candidatura
Soraya Thronicke entra na disputa pela Presidência do Senado
-
2ª maior cidade de Alagoas
Arapiraca segue em crescimento e registra saldo positivo na geração de empregos, aponta Caged
-
Aulas foram suspensas
Segurança no Campus da Ufal em Maceió gera conflito entre Polícia Federal e Secretaria de Segurança Pública