Alagoas
Justiça suspende CPI do Lixo em Arapiraca
Desembargador pediu correção de proporcionalidade partidária
A falta de proporcionalidade partidária causou a suspensão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Lixo em Arapiraca. A decisão em primeiro grau do desembargador presidente do Tribunal de Justica Orlando Rocha Filho foi publicada ontem (30) e anula a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal da cidade, a Casa Herbene Melo.
A decisão apontou que a Mesa Diretora excluiu partidos como o MDB, PROS, PSDB, Republicanos e PP na composição da CPI que investiga supostas irregularidades em contrato para a coleta de lixo na segunda maior cidade de Alagoas.
Aberta por parlamentares do chamado "Grupo dos 10", composto por vereadores que fazem oposição ao prefeito Luciano Barbosa, a CPI só poderá retomar os trabalhos após incluir representantes de todas as agremiações com assento na Casa, o que garantirá a participação igualitária na comissão de investigação.
“Deste modo a comissão deve ser reconstituída atendendo o princípio da constitucionalidade partidária. Após a correção do defeito de constituição da comissão, a CPI poderá ser retomada”, diz o desembargador Orlando Rocha Filho, em sua decisão.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
MACEIÓ
Possível transformação do Hotel Jatiúca em residencial gera aflição
-
Segurança Cidadã
Vai fazer um bloquinho? Veja como obter autorização para eventos durante o Carnaval em Maceió
-
Publicado no Diário Oficia da União
Piso Salarial Profissional do magistério público tem reajuste a partir desta sexta; veja valor
-
Formalizou candidatura
Soraya Thronicke entra na disputa pela Presidência do Senado
-
2ª maior cidade de Alagoas
Arapiraca segue em crescimento e registra saldo positivo na geração de empregos, aponta Caged