Alagoas

INTERIOR

Viçosa se destaca em ranking da Juceal e Ministério da Economia na abertura de novas empresas

Os números sobre o tempo de registro empresarial no país são do Painel de Empresas, estudo criado pelo Ministério da Economia, que analisa os arquivamentos empresariais durante o ano

Por Redação 01/02/2023 12h12
Viçosa se destaca em ranking da Juceal e Ministério da Economia na abertura de novas empresas

Entre todos os 102 municípios alagoanos, Viçosa tem o 9º menor tempo de registro empresarial do estado. Enquanto que o prazo médio para registro de negócios em Alagoas é de 19,8h, o que deixou o Estado em 5º lugar no país e em 2º no Nordeste, em Viçosa é ainda menor: 16,7h. O município também está na lista dos que mais abriram novas empresas em 2022, em ranking divulgado pela Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal).

“Toda essa agilidade para a abertura de novas empresas facilita a vida dos empreendedores para que possam gerar mais empregos e renda em nosso município com mais tranquilidade”, destaca o prefeito de Viçosa, João Victor.

Os números sobre o tempo de registro empresarial no país são do Painel de Empresas, estudo criado pelo Ministério da Economia, que analisa os arquivamentos empresariais durante o ano.

Abertura

A Juceal publicou, na sexta-feira (27), o ranking de abertura de empresas em 2022 com base nos 102 municípios alagoanos. E Viçosa foi o 18º que mais abriu novos negócios: 231 no total.

“Seguiremos trabalhando firme para impulsionar cada vez mais a nossa economia, gerando oportunidades para todos e mantendo um ambiente de negócios favorável em nosso município”, reforça o prefeito João Victor.

Sala do Empreendedor

Em Viçosa, os empreendedores contam com o auxílio importante da Sala do Empreendedor, que funciona na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, de segunda à sexta-feira, das 8h às 13 horas.

“A Sala do Empreendedor de Viçosa atua com a finalidade de facilitar a vida do empreendedor local, tanto os já formalizados como os que desejam se formalizar, oferecendo os serviços gratuitos de abertura e baixa de empresa, alterações cadastrais, negociação de dívidas, parcelamento, declaração anual de faturamento, emissão de DAS e assessoria técnica pelos agentes do Sebrae”, explica a Agente de Desenvolvimento (AD) da Sala do Empreendedor, Luciana Sampaio.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu