Alagoas
Ex-prefeito capturado em blitz também é acusado por estupro
Após tentativa de enganar a PRF, ex-gestor de Santa Luzia do Norte foi capturado em tentativa de fuga frustrada
O ex-prefeito de Santa Luzia do Norte, Edson Mateus, foi preso nesta segunda-feira (13), no km 242 da BR-316, em Atalaia. Acusado de crime de roubo e dispensa de licitação, o ex-gestor estava foragido e tentou fugir de uma blitz para não ser reconhecido. O político responde também na justiça por um estupro ocorrido em janeiro de 2016.
Na época, durante investigações sobre crimes eleitorais, o ex-mandatário teve o aparelho celular apreendido e foi encontrado pela polícia um vídeo mostrando o estupro de uma mulher embriagada. Após 15 dias preso, Edson Mateus saiu do presídio para tomar posse no cargo de prefeito, e voltou para a cela.
Em 2017, o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) determinou o afastamento do então prefeito Edson Mateus e do vice-prefeito José Ailton. Eles foram condenados por crimes de corrupção eleitoral, entre eles: a promessa de transporte gratuito através da empresa “Mateus Tur”, promessa de vantagens a eleitores específicos por meio de whatsapp, distribuição de material de construção e promessa de entrega de carteiras nacionais de habilitação.
Conforme a Polícia Federal Rodoviária (PRF), os policiais deram uma ordem de parada ao condutor da VW Amarok e solicitaram a documentação. Porém, Edson Mateus entregou apenas os documentos do veículo e informou que não estava portando a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Os agentes solicitaram à Central que verificassem a situação, no entanto, nesse momento, Edson Mateus tentou fugir e acabou sendo interceptado já na entrada da cidade.
Momentos depois, a Central entrou em contato com a equipe para informar que havia um mandado de prisão em aberto em desfavor dele pelo crime de roubo e dispensa de licitação.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Oportunidade
Secretaria do Trabalho divulga 342 vagas de emprego no Sine Alagoas
-
Eita!
Fabio Costa critica mudança de discurso de Lula sobre economia
-
Absurdo
Homem é preso por agredir a mãe e socar sargento da PM em Maceió
-
socorrido
Adolescente de 16 anos fica ferido após atropelamento na parte baixa de Maceió
-
Pegou fogo
Caminhonete é destruída por incêndio na AL-115, em Arapiraca