Alagoas

PREJUÍZOS

MSC Seashore deixa passageiros "a ver navios" em portos do Nordeste

Com a mudança de itinerário, embarque e desembarque em Maceió foi transferido para Salvador prejudicando cruzeiristas na Bahia e Alagoas

Por Redação 22/02/2023 16h04 - Atualizado em 22/02/2023 18h06
MSC Seashore deixa passageiros 'a ver navios' em portos do Nordeste

Os mais de 350 passageiros que embarcariam na terça-feira de Carnaval (21) no navio MSC Seashore no Porto de Maceió, entre eles idosos, cadeirantes e crianças, tiveram que enfrentar uma verdadeira penitência para conseguir embarcar. Após saber que o navio não aportaria em Maceió como programado no pacote de viagem, tiveram que enfrentar mais de oito horas de viagem de ônibus, uma jornada de mais de 580 quilômetros de estrada para Salvador para poder finalmente entrar no navio. 

Por outro lado, a situação dos que estavam no MSC Seashore e desembarcariam em Maceió foi ainda pior. Um dos turistas relatou em suas redes sociais que estimava haver mais de 500 passageiros que tiveram que desembarcar no porto errado. Ou seja, ao invés de descer em Maceió como programado, foram obrigados a descer em Salvador. 

O MSC Seashore teve um atraso de cerca de 20 horas na partida. Fato que o fez alterar a programação, culminando na desistência da escala de Maceió. Com a alteração, a solução dada pela CVC foi encaminhar os passageiros de ônibus entre as duas capitais nordestinas. Ao todo, 23 veículos foram alugados para transportar os cruzeiristas que tiveram o roteiro interrompido; alguns dos passageiros que fariam o desembarque em Maceió na terça e seguiriam viagem em voos para suas cidades, precisaram achar alternativas.

Quem estava no grupo testemunhou a frustração e decepção que tomou conta de todos. Uma pessoa com o perfil @montalvao.lu contou como foi a situação. "Somos passageiros prejudicados. Tínhamos comprado passagens de retorno saindo de Maceió, que foi totalmente perdida. Tivemos que comprar passagem de última hora com preços abusivos. Sem falar que tivemos que ficar hospedados em Salvador por quê não nos deixaram ficar no navio até conseguir voo para voltar", disse.

José Alfredo Vasconcellos Jr. também fez questão de relatar sua insatisfação. "Sou um dos passageiros prejudicados. Eles nos jogaram em 14 ônibus em Salvador para retornar por terra, saindo ontem, dia 21, às 23 horas. Estão sendo 10 horas de rodovia. Poderiam ter ido para Maceió mas preferiram ficar em Salvador. Essa desculpa de Santos é uma mentira deslavada pois o Capitão e seu staff diminuíram a velocidade do Navio a olhos vistos para poder chegar em Salvador na hora que mais fosse conveniente. E tem mais, essa tempestade em Santos já estava prevista em todos os institutos de meteorologia, eles poderiam ter antecipado a partida de Santos ou até mesmo efetuar apenas o desembarque e embarque de novos passageiros. A @msccruisesofficial não respeita seus clientes de forma alguma. Com certeza irá pagar caro por essa irresponsabilidade e falta de respeito".

Em outro perfil, @xareuwild afirma que são muitos os passageiros indignados. "@msccruisesofficial serão centenas de ações judiciais, vocês precisam aprender a respeitar os passageiros."

@mariana.maia foi uma das passageiras que também estava a bordo e com o desembarque em Maceió. " Tínhamos passagens de avião compradas para partir do aeroporto de Maceió e com essa decisão da MSC tivemos nossos voos perdidos e tivemos que comprar novas passagens com preços absurdos e sem nenhuma outra solução por parte da MSC! Um prejuízo de mais de 10 mil reais! Isso não vai ficar assim a @msccruisesofficial precisa respeitar os sonhos, demonstrar empatia pelo ser humano! Nada disso aconteceu nessa viagem!!! #seachoreprejudicados."

Outro perfil @taiamm faz um desabafo mais longo. "Total falta de respeito com mais de 300 pessoas! Despejaram a gente em Salvador sem nenhum suporte, sem nenhuma empatia e sem oferecer uma opção segura e digna de quem pagou caro por um cruzeiro. Nosso destino final era Maceió! Acabou com nosso Carnaval... Pessoas correndo o risco de perder o emprego porque não sabiam como iam voltar!!! Nem internet a MSC ofereceu pra que pudéssemos avisar a família sobre a mudança..... Pagamos mais caro na passagem de volta do que no pacote da viagem inteira. Perdemos nosso voo de Maceió, mais um prejuízo. Gestantes, idosos, familias inteiras sem um retorno digno, sem flexibilidade da companhia em poder nos ajudar. HORRÍVEL! Nenhuma autoridade conseguiu nos ajudar, nem capitania dos portos, polícia e etc. Total deboche por parte da MSC. Só pensaram mesmo no dinheiro que eles gastariam pagando pelo horário do porto e o valor com combustível pra poder chegar em Maceió. Para aqueles que querem comprar um pacote desses com a vontade de ter uma experiência incrível e podem se decepcionar!", disse a cruzeirista.

De acordo com a nota divulgada pelo MSC Seachore, como forma de compensação para os passageiros de Maceió, antes do embarque em Salvador, "será oferecido adicionalmente um crédito a bordo de US$ 50 por cabine, para utilização a bordo ou a opção de cancelamento do cruzeiro e reembolso dos valores pagos à MSC Cruzeiros".

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu