Alagoas
Vigilância Sanitária apreende 110 kg de produtos fora da validade em Maceió
Entre os produtos apreendidos estão mortadela, queijos, biscoito e leite
A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) apreendeu, nesta terça-feira (14), 110 kg de produtos perecíveis e não perecíveis com prazo de validade expirado e clandestinos. As fiscalizações ocorreram em mercadinhos dos bairros Clima Bom e Feitosa. Entre os alimentos apreendidos estão mortadela, queijo, biscoito, leite e farinho de trigo.
Airton Santos, coordenador da Vigilância Sanitária, alerta sobre a importância de observar a validade dos produtos antes de realizar a compra, evitando problemas de saúde após o consumo.
“Nosso trabalho é fiscalizar esses empreendimentos e orientar os comerciantes sobre o cumprimento das normas sanitárias. É preciso ter um olhar vigilante sobre o que fornece e o que consome também, por isso, é importante observar a data de validade desses produtos”, orienta o coordenador.
Os estabelecimentos irregulares foram autuados e responderão a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa que varia no valor de R$ 180 a R$ 19 mil, dependendo da gravidade do caso. Os alimentos apreendidos serão descartados no aterro sanitário da capital.
Saiba como denunciar
Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
CRIME EM ARAPIRACA
Justiça concede liberdade à médica acusada de assassinar o ex-marido
-
De 17 a 19 de dezembro
Prefeitura de Maceió abre inscrições para atuação de ambulantes no Réveillon 2026
-
Atenção, consumidor
Procon Maceió divulga pesquisa de preços dos itens da ceia natalina
-
Em 7 meses
Programa Olhar da Gente já realizou mais de 4 mil cirurgias de catarata no Hospital da Cidade
-
Política
Renan chama de farsa suposta negociação do governo envolvendo PL da Dosimetria



