Alagoas

INTERNACIONAL

Governo de Alagoas tenta fazer traslado do corpo de modelo morta no exterior

Após a repercussão do caso da modelo alagoana morta pela polícia dos Estados Unidos, Paulo Dantas determina tratativas para o traslado do corpo

Por Redação 15/03/2023 12h12 - Atualizado em 15/03/2023 12h12
Governo de Alagoas tenta fazer traslado do corpo de modelo morta no exterior

O governador Paulo Dantas lamentou profundamente o ocorrido com a jovem alagoana, por nota enviada à imprensa nesta quarta-feira (15). Ele determinou que o secretário de Saúde, Gustavo Pontes, realize as tratativas para o traslado do corpo e preste toda a assistência necessária para a família da modelo morta nos Estados Unidos.

A Secretaria já entrou em contato com os familiares, colocando a pasta à disposição para auxiliar, como também mantém contato com o Itamaraty para buscar os meios necessários para que a situação seja resolvida o quanto antes.

O caso

De acordo com informações, Gleise é natural de Penedo, Alagoas, mas morava na Califórnia. Os investigadores acreditam que a modelo não atirou contra os policiais, segundo a porta-voz da Polícia californiana, Gloria Huerta.

A morte da alagoana foi registrada no dia 30 de janeiro, no entanto a família só foi avisada 10 dias depois.

A irmã da modelo, Cleane Firmiano, relatou durante uma entrevista à TV Sergipe que o policial informou que a irmã foi morta pela própria polícia.

Os investigadores acreditam que a modelo não atirou contra os policiais, segundo a porta-voz da Polícia californiana, Gloria Huerta. Mas não foram divulgados detalhes sobre o porquê dos agentes terem atirado contra Gleise.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu