Alagoas
Secult realiza Seminário de Economia Criativa no próximo sábado em Maceió
Evento é gratuito e acontecerá no Centro de Inovação do Jaraguá; veja como se inscrever
Estão abertas as inscrições para o seminário “Alagoas Criativa: Potencializando a Economia com Inovação e Criatividade”, que acontece no dia 1 de abril, a partir das 9h, no Centro de Inovação de Jaraguá, em Maceió. O evento, que é promovido pelo Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), vai apresentar diversos debates sobre Economia Criativa em Alagoas.
Segundo a secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, “o seminário tem como objetivo abordar a importância da criatividade e da inovação para o desenvolvimento cultural e econômico de Alagoas, além de debater o papel da cultura como agendas estratégicas para o desenvolvimento sustentável e territorial, das cidades e regiões criativas, em meio à revolução digital, ao planejamento estratégico e às políticas públicas”.
O encontro trará palestras e debates sobre as principais tendências e desafios do setor criativo e inovador em Alagoas e no Brasil, bem como as políticas públicas e iniciativas que podem fomentar o surgimento e o desenvolvimento desses empreendimentos. Na ocasião, também serão apresentados casos de sucesso de empreendedores criativos, que conseguiram transformar ideias em negócios bem-sucedidos e que contribuíram para o crescimento da economia do estado.
Além disso, especialistas em diferentes áreas irão discutir e apresentar como a inovação e a criatividade podem ser utilizadas para impulsionar o desenvolvimento econômico e promover a diversificação do mercado local.
A abertura contará com a palestra sobre o Conceito da Economia Criativa, de Cláudia Leitão, responsável pela criação e primeira gestora da Secretaria da Economia Criativa (SEC) do Ministério da Cultura (Minc), consultora em Economia Criativa para a Organização Mundial do Comércio (OMC) e para a Conferência das Nações Unidas para o Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD). Já o encerramento contará com a palestra “Políticas culturais e gestão pública de cultura no Brasil contemporâneo: Desafios e perspectivas”, de Silvana Meireles, ex-secretária Executiva de Cultura de Pernambuco e ex-secretária nacional de articulação institucional do MinC.
Também contará com mesas sobre Artesanato, Moda, Design e Patrimônio; Empreendedorismo Étnico e Produção Cultural; Cultura Popular, Cultura Periférica e Culinária; Audiovisual e Artes Visuais; Artes Cênicas, Música e Literatura; e Jogos, Tecnologia e Inovação.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link https://bit.ly/
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
OPLIT
Drones flagram o comércio de drogas na orla de Maceió
-
Até 31 de março
Prorrogado prazo para renovação das permissões do transporte escolar em Maceió
-
Ligação clandestina
Parque aquático em Satuba é flagrado em fiscalização furtando energia elétrica
-
Edital da Secult
Alagoas vai apoiar blocos carnavalescos com investimento de R$ 625 mil; veja como participar
-
Para alinhar procedimentos
Segurança Pública e Ministério Público discutem abordagens policiais à população em situação de rua