Alagoas
Choque elétrico mata trabalhador e fere outro, em Arapiraca
Dupla limpava marquise de uma loja quando tocou em fio de alta tensão; Equatorial divulgou nota
Um trabalhador morreu e outro ficou gravemente ferido, na manhã deste domingo (26), após sofrerem uma descarga elétrica enquanto limpavam a marquise de uma loja, na Praça Deputado Lopes da Silva, em Arapiraca.
Testemunhas disseram que eles estavam em um andaime, próximos à rede de alta tensão, quando a estrutura metálica do equipamento fez o contato com a rede elétrica da Equatorial.
Militares do Corpo de Bombeiros foram acionados e, quando chegaram ao local, uma das vítimas estava morta, carbonizada, presa ao equipamento de metal.
O outro trabalhador foi socorrido ao Hospital de Emergência do Agreste em estado grave. A identidade deles não foi revelada.
Em nota, a Equatorial informou que recebeu um chamado sobre uma intervenção indevida na rede elétrica. "Equipes técnicas já se encontram no local e o circuito foi desligado por questões de segurança", diz o comunicado.
"A Equatorial Alagoas lamenta o fato ocorrido e reforça que qualquer serviço de construção ou reforma deve ser executado com a distância mínima de três metros da rede elétrica, para evitar acidente, que podem ser fatais.
Além disso, só é permitida intervenção na rede elétrica, por profissionais que estiverem a serviço da distribuidora, com o uso de todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e Equipamentos de Proteção Coletiva (EPC)", finaliza a nota da Distribuidora.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
CRIME EM ARAPIRACA
Justiça concede liberdade à médica acusada de assassinar o ex-marido
-
De 17 a 19 de dezembro
Prefeitura de Maceió abre inscrições para atuação de ambulantes no Réveillon 2026
-
Atenção, consumidor
Procon Maceió divulga pesquisa de preços dos itens da ceia natalina
-
Em 7 meses
Programa Olhar da Gente já realizou mais de 4 mil cirurgias de catarata no Hospital da Cidade
-
Política
Renan chama de farsa suposta negociação do governo envolvendo PL da Dosimetria



