Alagoas
Aras se manifesta pela anulação dos atos Thiago ML na presidência da Câmara de Arapiraca
Decisão do procurador geral de Justiça foi emitida na tarde desta terça (28)
Em manifestação publicada na tarde desta terça-feira (28), a Procuradoria Geral da República emitiu um parecer onde recomenda a rejeição do recurso proposto pelo vereador Thiago ML (Pros), sobre as eleições para a Câmara de Vereadores de Arapiraca.
O documento, assinado pelo procurador-geral da República Augusto Aras, pede que a ministra presidente do Supremo Tribunal Federal Rosa Weber negue o pedido de Thiago, que requereu a suspensão da decisão do presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador Fernando Tourinho, anulando os atos de Thiago ML como presidente da Casa a partir do fim do seu mandato, em 29/12/2022.
No parecer, Aras afirma que alguns fatores jurídicos, essenciais em pedidos desta natureza, inexistem no documento emitido pela consultoria jurídica do vereador, “Inexistência de provimento liminar a ser revertido, e impossibilidade do uso da suspensão como sucedâneo recursal”, diz o texto.
A manifestação da PGR não tem força de decisão judicial, mas costuma ser a fonte balizadora das decisões de ministros do STF. Na semana passada, em outro parecer desta vez emitido pela 4ª Promotoria de Arapiraca, em análise a uma outra ação posta na justiça local, o promotor Rogério Paranhos já havia se manifestado pela realização de novas eleições na câmara local.
Como tribunal superior, a decisão final cabe agora à presidente Rosa Weber, que pode decidir monocraticamente ou enviar o caso para o pleno do STF. O resultado deve ser publicado nos próximos dias.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Ação integrada
Operação Casmurro desarticula organização criminosa ligada ao tráfico de drogas em Palmeira dos Índios
-
Fim de ano
DMTT destaca a importância da cadeirinha infantil nas viagens de fim de ano
-
Polícia investiga
Família denuncia negligência após morte de recém-nascida em maternidade de Maceió
-
Reformas Microeconômicas na Democracia Brasileira: Continuidade, Tensões e Retrocessos como o Saque-Aniversário do FGTS
-
Operação
Capitania dos Portos de Alagoas inicia operação “Navegue Seguro” 2025/2026



