Alagoas
Criança de 5 anos é diagnosticada com meningite do tipo C em Maceió
Colégio Madalena Sofia informou que tomou todas as medidas cabíveis após ser notificada sobre o caso
Mais um caso de meningite foi confirmado em Maceió. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) anunciou que o laudo dos exames concluídos na quarta-feira (29), diagnosticam o aluno de uma escola particular no bairro do Farol com a doença. A criança tem apenas cinco anos.
De acordo com a nota divulgada pela SMS, as medidas de vigilância foram adotadas assim que a informação sobre o caso foi recebida, ainda na última segunda-feira, 27. A profilaxia dos contatos mais próximos e prolongados foi realizada, bem como a administração de medicamentos e o monitoramento das pessoas que tiveram contato com a paciente.
Técnicos da SMS também estiveram no Colégio Madalena Sofia para orientar e tranquilizar professores e alunos. A instituição, por sua vez, divulgou uma nota de esclarecimento aos pais dos alunos e à imprensa, informando que tomou todas as medidas cabíveis após ser notificada sobre o caso e que está recebendo todas as orientações feitas pela Secretaria Municipal de Saúde.
A meningite é uma doença infecciosa que pode ser causada por vírus, bactérias ou fungos. A transmissão pode ocorrer por meio de gotículas respiratórias, contato com objetos contaminados ou até mesmo pelo consumo de alimentos e água contaminados. Os sintomas incluem febre, dor de cabeça, vômito, rigidez na nuca e sensibilidade à luz.
É importante ressaltar que a prevenção é a melhor forma de evitar a meningite. A vacinação é uma das principais medidas de prevenção, mas também é fundamental manter hábitos de higiene, como lavar as mãos regularmente, evitar o compartilhamento de objetos pessoais e manter ambientes bem ventilados. Em caso de sintomas, é fundamental procurar um médico imediatamente.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
OPLIT
Drones flagram o comércio de drogas na orla de Maceió
-
Até 31 de março
Prorrogado prazo para renovação das permissões do transporte escolar em Maceió
-
Ligação clandestina
Parque aquático em Satuba é flagrado em fiscalização furtando energia elétrica
-
Edital da Secult
Alagoas vai apoiar blocos carnavalescos com investimento de R$ 625 mil; veja como participar
-
Para alinhar procedimentos
Segurança Pública e Ministério Público discutem abordagens policiais à população em situação de rua