Alagoas
Deputados vão discutir produção de mel e própolis vermelha em Alagoas
A Assembleia Legislativa de Alagoas sediará uma sessão especial para discutir a reorganização dos Arranjos Produtivos Locais (APLs) da apicultura no estado. O evento ocorrerá na segunda-feira, dia 3, às 15h, no plenário da Casa Tavares Bastos.
O objetivo da sessão é unir diferentes setores, como Governo do Estado, Governo Federal, prefeituras, Sebrae, universidades, empresas, cooperativas e associações de produtores de mel, para estruturar a produção da própolis vermelha. A substância é única e produzida apenas no litoral alagoano, o que tem chamado a atenção de pesquisadores de outras regiões do Brasil e do mundo. Além disso, os pesquisadores também identificaram o potencial de produção da própolis no Agreste e no Sertão.
O deputado Inácio Loiola afirma que a sessão é uma oportunidade para construir projetos concretos e oferecer melhores condições de trabalho e renda para o homem do campo. "Alagoas pode ser referência na produção da própolis em larga escala, a partir da organização da cadeira produtiva do mel e derivados e da efetivação de políticas públicas no âmbito industrial", disse.
Outro ponto importante a ser abordado na sessão é a preservação dos manguezais, que são essenciais para a atividade da apicultura e para a preservação de toda a região. "Hoje os manguezais estão sendo dizimados pela especulação imobiliária", alerta o deputado.
A sessão especial é aberta ao público e tem como objetivo discutir soluções para a reorganização dos APLs da apicultura em Alagoas, com foco na produção de própolis vermelha na região litorânea e no potencial no agreste e no Sertão.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
OPLIT
Drones flagram o comércio de drogas na orla de Maceió
-
Até 31 de março
Prorrogado prazo para renovação das permissões do transporte escolar em Maceió
-
Ligação clandestina
Parque aquático em Satuba é flagrado em fiscalização furtando energia elétrica
-
Edital da Secult
Alagoas vai apoiar blocos carnavalescos com investimento de R$ 625 mil; veja como participar
-
Para alinhar procedimentos
Segurança Pública e Ministério Público discutem abordagens policiais à população em situação de rua