Alagoas
Carga de 100 iPhones sem nota fiscal é apreendida pela PRF em Canapi
Na tarde dessa quinta-feira (30), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a apreensão de mais de 100 iPhones e mais de 1.300 acessórios e componentes para celulares, sem nota fiscal, na BR-423, no município de Canapi, interior de Alagoas.
A ação aconteceu durante uma fiscalização de rotina de veículos de transporte e carga, quando os agentes da PRF encontraram as caixas contendo os aparelhos e os acessórios no interior de um ônibus que fazia o trajeto de São Paulo a Caruaru, em Pernambuco.
Ao averiguar as cargas e os documentos fiscais do veículo, foi constatada a falta de documentos que comprovassem a legalidade de aquisição dos eletrônicos. O caso está sendo tratado como crime de "descaminho", que é caracterizado como fraude no pagamento de tributos para a entrada, saída ou consumo de mercadorias não proibidas no país.
A carga apreendida foi encaminhada à Secretaria da Fazenda do Estado de Alagoas (Sefaz), em Maceió, para que as medidas legais possam ser tomadas e a situação regularizada. A Polícia Rodoviária Federal segue investigando o caso para identificar os responsáveis pela carga ilegal.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Atenção!
Meteorologista alerta sobre chuvas intensas em Alagoas nos próximos dias
-
Fortes chuvas
Homem é resgatado de carro submerso após rua alagada em Maceió
-
Absurdo
Homem é preso após ameaçar cortar as pernas da própria mãe em AL
-
Tragédia
Motorista morre após carro atingir mureta na BR-104
-
Perigo
Chuvas intensas causam alagamentos e transtornos no trânsito em Maceió