Alagoas
O transplantado mais longevo do Brasil falece aos 51 anos
Transplantado mais longevo do Brasil falece aos 51 anos, deixando um legado de esperança e superação. Francisco Sebastião de Lima, o primeiro paciente a passar por um transplante de coração no Nordeste do Brasil, não resistiu a um tratamento contra melanoma e faleceu em casa nesta terça-feira, 11.
O deputado Doutor Wanderley, que liderou o transplante em 1989, lamentou a perda do paciente, que se tornou o transplantado mais longevo do Brasil, vivendo por mais de três décadas com o coração doado. A sobrevivência de Sebastião marca um marco histórico na cardiologia, pois antes dele apenas o advogado paulista Tanabi Waldir de Carvalho, morto aos 82 anos, havia vivido por 32 anos com um coração doado.
Doutor Wanderley, além de pedir uma nota de pesar para Sebastião, alertou para a importância do atendimento em casos de insuficiência cardíaca e solicitou ao governador Paulo Dantas a construção do primeiro ambulatório de eficácia cardíaca de Alagoas.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
TEMPORAL
Maceió vive um dia de caos por conta de fortes chuvas
-
Albino dos Santos
Serial killer de Maceió será levado a júri popular por homicídio e tentativa de homicídio
-
Preso em Marechal
Suspeito de chacina em Rio Largo é capturado pela Polícia Civil
-
Operação
Maceió monta força-tarefa para minimizar impactos das fortes chuvas
-
Nota da Reitoria
Ufal suspende aulas presenciais em Maceió e Rio Largo devido a previsão de chuvas fortes