Alagoas
Thais Canuto faz indicações relevantes à seguranca nas escolas do Pilar
Vereadora protocolou uma indicação e dois projetos de lei direcionados para a segurança e a cultura da não violência nas escolas do Município
Nesta terça-feira (11), a vereadora Thais Canuto (MDB) protocolou na Câmara Municipal de Pilar, uma indicação solicitando a criação da Ronda Escolar e dois projetos de lei: o primeiro autoriza a instalação de câmeras de segurança, catracas e detectores de metais nos acessos a todas as escolas e creches do município; e a segunda dispõe sobre normas gerais para a segurança escolar nas instituições públicas e privadas.
A iniciativa foi realizada dias após a divulgação de supostas ameaças de ataques a três escolas de Pilar, por meio de mensagens criadas por perfis falsos nas redes sociais. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e pela Secretaria de Estado da Segurança Pública.
Thais Canuto esteve conversando com profissionais da educação, pais e responsáveis de alunos e eles falaram estar sentindo uma angústia e a sensação de insegurança grande, principalmente após as recentes tragédias em três unidades de ensino no Brasil.
“O momento atual demonstra a vulnerabilidade da comunidade escolar e por isso protocolei três iniciativas para dar celeridade aos trabalhos do Poder Executivo. A indicação e os projetos pretendem reforçar a segurança, regulamentar as medidas de segurança e desenvolver uma cultura da não violência”, destacou.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
TEMPORAL
Maceió vive um dia de caos por conta de fortes chuvas
-
Albino dos Santos
Serial killer de Maceió será levado a júri popular por homicídio e tentativa de homicídio
-
Preso em Marechal
Suspeito de chacina em Rio Largo é capturado pela Polícia Civil
-
Operação
Maceió monta força-tarefa para minimizar impactos das fortes chuvas
-
Nota da Reitoria
Ufal suspende aulas presenciais em Maceió e Rio Largo devido a previsão de chuvas fortes